Menu

sábado, 16 de dezembro de 2017

Detento foge misteriosamente do Presídio Padrão de Catolé do Rocha

08-outubro-2017 Policial

Um detento do presídio Manoel Gomes da Silva, em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, escapou da unidade prisional após ser resgatado por um grupo em uma caminhonete S10 de cor verde. Segundo informações repassadas pelas Polícia Militar e Civil, um grupo estacionou o carro ao lado do presídio e o apenado, após escapar do presídio, entrou no veículo e fugiu. O caso foi registrado por volta das 09h30 deste sábado.

O gerente do sistema penitenciário da Paraíba, João Paulo Ferreira Barros, explicou que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a fuga do presidiário, mas ainda investiga as circunstâncias que possibilitaram a fuga. “Estamos em busca de mais detalhes, para saber se houve fuga ou de fato um resgate. Apenas temos a confirmação de que o detento em questão escapou da unidade. Estamos realizando buscas”, comentou o gerente.

Um policial militar percebeu a fuga do detento e alertou os agentes penitenciários que fizeram buscas, mas não conseguiram recapturar o presidiário. Ainda de acordo com a polícia, o fugitivo é condenado a mais de 10 anos de prisão por homicídios praticados na Paraíba e no Rio Grande do Norte.

Ainda de acordo com João Paulo Ferreira Barros, a Seap também deve investigar se houve algum tipo de facilitação por parte dos servidores do presídio. Uma informação repassada por testemunhas à Polícia Militar deu conta de que o presidiário saiu correndo da unidade prisional. Até o início da tarde deste sábado a Polícia Militar e a Seap realizavam buscas, mas o preso fugitivo não tinha sido localizado.

Após uma informação anônima de que havia uma caminhonete S-10, cor verde de placa QGC-1238/RN, Mossoró, ano 2014/2015, abandonada em uma estrada no Sítio Estrela município de Catolé do Rocha. 

De imediato uma guarnição foi até o local para verificar a veracidade dos fatos, onde a S-10 foi encontrada sem chaves e sem a bateria, segundo a Polícia Militar a mesma foi usada na fuga do apenado Marcelo Oliveira, ocorrida hoje pela manhã no presidio padrão Manoel Gomes.

 

Catole News

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Adolescente é apreendido com papelotes de ma...

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na ma...

Policial militar sousense morre em grave acid...

O Policial Militar Francisco Matias, de 41 anos,...

Bodes e bombas elétricas são levados de pro...

Bodes e bombas elétricas foram levados de...

Homem acusado de homicídio ocorrido no Resid...

Dois homens foram presos na manhã de onte...

Outras categorias