Menu

quarta, 21 de novembro de 2018

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS: Cássio prometeu e cumpriu: Congresso derruba veto que impediu o aumento

18-outubro-2018 Política

O senador Cássio Cunha Lima fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook para anunciar que, conforme ele se comprometeu, o Congresso Nacional, em sessão nesta quarta-feira, 17, derrubou o veto presidencial que impedia o aumento salarial aos agentes comunitários de saúde e de endemias. 

Assim, voltará a valer a remuneração nacional da categoria prevista na medida provisória (MP) 827/2018, aprovada em julho pelo Congresso.

Essa era uma reivindicação da categoria que contou com o total apoio de Cássio, já que o senador foi o relator da MP e também o responsável pela inclusão do dispositivo que garantiu o aumento a esses agentes.

Novo salário - Pela MP, os agentes receberão R$ 1.250 a partir de 2019; 1.400 em 2020 e R$ 1.550 em 2021. E a matéria, agora, segue para promulgação.

“Em função do importante trabalho que vocês desenvolvem na estrutura de saúde no país, a dedicação de todos os agentes comunitários, que são a porta de entrada para o SUS e que conhecem e cuidam das pessoas em situação precária e de vulnerabilidade social, embaixo de sol ou chuva, o aumento é justo, correto, meritório e necessário. Juntos, derrubamos o veto e esta é a melhor notícia do dia” – disse o senador.

Assessoria

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Prefeito é indiciado e secretário é preso ...

O prefeito da cidade de Tavares, Aílton S...

Após solicitação de Hugo Motta, Conab redu...

O deputado federal Hugo Motta informou pelas red...

Operação Dublê: MPF pede sequestro de bens...

O Ministério Público Federal (MP...

Nabor Wanderley convida para Audiência Públ...

A Assembleia Legislativa da Paraíba rea...

Outras categorias