Menu

segunda, 21 de janeiro de 2019

Eleitor que não votou no primeiro turno, pode votar normalmente no segundo

21-outubro-2018 Política

Mesmo que o eleitor não tenha comparecido ao seu local de votação no primeiro turno das eleições, como também não tenha justificado a ausência, será possível votar no segundo turno, no próximo domingo (28), para escolher o presidente da República.

Como as ausências do primeiro turno ainda estão registradas em ata e somente serão computadas após o segundo turno, os eleitores que não votaram no último dia 7 podem votar no segundo turno normalmente, informa o Tribunal Superior Eleitoral.

No entanto, mesmo votando no segundo turno, esses eleitores terão que fazer a justificativa da ausência no primeiro turno. Isso pode ser feito em qualquer seção eleitoral no dia da votação. Mas o eleitor também tem outras duas opções, ir a um cartório eleitoral até o dia 6 de dezembro ou fazer a justificativa on-line, no site do próprio TSE.

TSE

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Advogado patoense assume cargo no governo de ...

O advogado patoense, Maurício Alves, vai ...

Rodrigo Maia vem a João Pessoa nesta segunda...

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Ma...

Ala governista do MDB já admite votar em Mar...

O senador José Maranhão voltou a s...

Nabor Wanderley é entrevistado na Rádio Ara...

O deputado estadual Nabor Wanderley (PRB) foi ...

Outras categorias