Menu

segunda, 18 de março de 2019

Ala governista do MDB já admite votar em Maranhão para barrar volta de Renan à Presidência do Senado

10-janeiro-2019 Política

O senador José Maranhão voltou a ser cotado para ocupar a presidência do Senado Federal, como nome de consenso para resolver a disputa imterna no MDB. Desta vez, segundo informações de Brasília, Maranhão teria apoio da ala governista do partido que hoje defende o nome.da senadora Simone Tebet (MDB/MS).

Simone concorre com o senador alagoano Renan Calheitos, ex-presidente da Casa e aliado do ex-presidente Lula. O presidente Jair Bolsonaro não quer nem ouvir falar na hipótese do retorno de Renan. Por isso, parte do PSL já estaria acenando para outra altermativa, que seria Maranhão, diante da aparente desvantahem de Tebet frente ao “Coronel das Alagoas”.

Ex-presidente de comissões importantes como a de Assuntos Econômicos e a CCJ, além de exercer o terceiro mandato, Maranhão tem na experiência seu maior atributo, mas o bom relacionento interno, no MDB, também deve contar para sua escolha.

O paraibano acompanha tudo calado. Não quer servir de “bucha de canhão” para nenhum dos lados. Mas, aos amigos mais.próximos, ele tem afirmado que “se o cavalo passar celado” não exitará em montá-lo.

Afinal de contas, além de exímio aviador, Maranhão é também fazendeiro.

Vanderlan Farias

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

“Cidades do Sertão Paraibano serão contem...

O deputado federal, Hugo Motta (PRB/PB), infor...

Deputado Dr. Érico vai levar debate sobre a ...

O Deputado Dr. Érico (PPS) foi um dos par...

Nabor solicita serviços de manutenção do a...

Em sessão deliberativa, na Assembleia L...

Em sessão especial na AL, Dr. Érico fala da...

A exemplo de Pernambuco, que em maio de 2016 ina...

Outras categorias