Menu

quinta, 21 de fevereiro de 2019

Construtor é preso por tentar agredir presidente da Câmara de Diamante durante sessão

10-fevereiro-2019 Política

O empresário Abílio Ferreira Lima Neto foi preso em flagrante por tentativa de agressão contra o presidente da Câmara Municipal de Diamante, vereador Adriano dos Santos Bernardino logo após o término da sessão ordinária de retorno dos trabalhos no legislativo-mirim local, na manhã deste sábado (9). Pouco minutos após adentrar, por volta das 9h40, o empresário partiu pra cima do presidente que estava conduzindo os trabalhos. Acionada, a Polícia Militar prendeu Abílio que ao resistir teve que ser algemado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Itaporanga.
O fato, segundo Mancha - como é mais conhecido o vereador/presidente, foi motivado por questões políticas já que o empresário é alvo de investigação por parte do Ministério Público quanto a possível irregularidades em convênios celebrados com a prefeitura local. E foi mais uma transmissão via Facebook, na noite anterior, feita pelo vereador com mais denúncias que teria irritado o empresário. As denúncias contém fortes indícios de irregularidades e superfaturamento em obras realizadas pelas construtoras Abílio Ferreira Lima Neto EPP e Braço Forte EPP.
"A Câmara, na pessoa de Adriano, está fiscalizando diversas coisas erradas, e o dinheiro que está faltando na Prefeitura está sendo desfalcado por essas empresas, por isso ele vem tumultuando e fazendo Boletins de Ocorrências falsos contra mim", disse o presidente. “Me sinto constrangido, vou entrar com uma ação contra ele no Ministério Público e na Justiça comum”, acrescentou Adriano. 
 
O vereador ainda contou que vem sendo ameaçado e por isso teve que solicitar apoio do 13º Batalhão de Polícia Militar, três dias antes, para fazer a segurança da Câmara durante a sessão. "Eu tenho recebido várias ameaças via mensagens e por isso enviei um ofício para o comando da polícia solicitando reforço no local. Agradeço aos polícias pelo serviço prestado ao Poder Legislativo de Diamante". 

Adriano e o acusado já se envolveram em outras polêmicas antes e há uma medida cautelar que proíbe a aproximação de 200 metros de ambos, essa medida judicial foi descumprida por Abílio. 
BV Online

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Hugo Motta recebe agentes de trânsito para d...

O deputado federal, Hugo Motta (PRB/PB), recebeu...

No Detran-PB, deputado Dr. Érico articula me...

Educação no trânsito e melho...

BRUXA SOLTA: Deputada sofre acidente de trân...

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) sofreu ...

Câmara de Catingueira notifica AESA sobre ri...

A Câmara Municipal de Catingueira aprovou ...

Outras categorias