Menu

terça, 17 de janeiro de 2017

Mulher de vereador usa Câmara para vender vasilhas plásticas

11-janeiro-2017 Política

 

A esposa do presidente da Câmara de Vereadores de Brejo dos Santos, cidade do Sertão paraibano, usou o espaço da sede do legislativo municipal para promover um evento para venda de vasilhas plásticas. Cláudia Freitas, mulher do vereador Rinaldo Soares (PSDB), tirou fotos do evento e publicou em uma rede social com a legenda “líder empreendedora”. O evento aconteceu no dia 4 de janeiro deste ano, três dias após o marido da vendedora tomar posse.
 
Para realizar o evento, Cláudia Freitas solicitou à Câmara de Brejo dos Santos o uso temporário do plenário com o argumento de que o município não possui um Centro de Convenções ou local adequado para esse tipo de evento. No pedido, subscrito por 14 mulheres, é exposto que “o objetivo é demonstrar produtos e angariar supostos representantes com uma condição de renda para o município”.

O assessor jurídico da casa legislativa, José Weliton de Melo, conhecido como Branco, deu parecer autorizando a cessão do espaço, argumentando que “não há improbidade ostentada por pessoas que desconhecem o instituto do ‘uso de bem público’ e a ‘permissão de uso de espaço público’, institutos diversos que, de modo como foram utilizados não há lesão patrimonial e nem moral ao erário”, justifica.

O assessor completou ainda que não houve despesas públicas com o evento e atribuiu a polêmica com a realização do evento à oposição. “Rinaldo foi o vereador mais votado, com mais de 700 votos e um vereador em Brejo dos Santos se elege com 200 votos. Tudo é intriga da oposição. Acredito que com trabalho essas críticas sumam”, defendeu.

G1-PB

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Emissoras de rádio da Paraíba boicotam prog...

As emissoras de rádio vinculadas à...

Despesas de senadores em gabinetes dobra para...

Apesar do discurso do presidente Michel Temer, d...

Contas de 28 prefeituras da Paraíba, de 2013...

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba...

Prefeituras têm débito de R$ 465 mil e dez ...

Dezessete prefeituras paraibanas estão co...

Outras categorias