Menu

terça, 22 de agosto de 2017

Prefeito de Teixeira é condenado pela prática de nepotismo

17-abril-2017 Política

O prefeito da cidade de Teixeira, Edmilson Alves dos Reis, foi condenado pela prática de nepotismo, fato ocorrido na gestão passada. Na mesma ação foi condenado o ex-vice-prefeito Elias Germano Queiroz.

Eles são acusados de empregar a família inteira nos quadros da prefeitura. Só da parte de Edmilson foram contemplados com cargos sete pessoas, entre filhos, irmãos, sobrinhos e nora. Já o vice contava com um filho, uma cunhada e um sobrinho.

Para a Justiça, o nepotismo ficou mais do que demonstrado, caracterizando a prática de improbidade administrativa. “Deste modo, os atos existiram e não vejo como afastar os inconformados da prática de ato improbidade administrativa, pois, o comportamento dos então gestores teriam sido de forma consciente e espontânea, pois sabiam da nomeação de seus parentes e da vedação em testilha, revelando a presença do elemento subjetivo”, destacou o relator do processo, desembargador Fred Coutinho.

O caso foi julgado na sessão do dia 21 de março da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça e os dois foram condenados nas seguintes penalidades: Edmilson Alves do Reis (multa civil no importe de 20 vezes o valor da remuneração percebida) e Elias Germano Queiroz ( multa civil no importe de 10 vezes o valor da remuneração percebida).

Os Guedes

Mídias da Matéria

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Após reunião com Hugo Motta, Azul Linhas A...

O deputado federal Hugo Motta (PMDB) se reuniu...

Hugo Motta participa de solenidade em comemor...

O deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB) partic...

PMDB de Santa Luzia elege novo diretório...

Durante a manhã deste sábado, 12, ...

Comissão da reforma política rejeita acabar...

A comissão especial da reforma polí...

Outras categorias