Menu

segunda, 24 de abril de 2017

Prefeito de Teixeira é condenado pela prática de nepotismo

17-abril-2017 Política

O prefeito da cidade de Teixeira, Edmilson Alves dos Reis, foi condenado pela prática de nepotismo, fato ocorrido na gestão passada. Na mesma ação foi condenado o ex-vice-prefeito Elias Germano Queiroz.

Eles são acusados de empregar a família inteira nos quadros da prefeitura. Só da parte de Edmilson foram contemplados com cargos sete pessoas, entre filhos, irmãos, sobrinhos e nora. Já o vice contava com um filho, uma cunhada e um sobrinho.

Para a Justiça, o nepotismo ficou mais do que demonstrado, caracterizando a prática de improbidade administrativa. “Deste modo, os atos existiram e não vejo como afastar os inconformados da prática de ato improbidade administrativa, pois, o comportamento dos então gestores teriam sido de forma consciente e espontânea, pois sabiam da nomeação de seus parentes e da vedação em testilha, revelando a presença do elemento subjetivo”, destacou o relator do processo, desembargador Fred Coutinho.

O caso foi julgado na sessão do dia 21 de março da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça e os dois foram condenados nas seguintes penalidades: Edmilson Alves do Reis (multa civil no importe de 20 vezes o valor da remuneração percebida) e Elias Germano Queiroz ( multa civil no importe de 10 vezes o valor da remuneração percebida).

Os Guedes

Mídias da Matéria

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Romero e Lucélio Cartaxo se confraternizam e...

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, ...

Mais dois juízes votam pela rejeição de AI...

Um pedido de vista do juiz Emiliano Zapata ...

Quem não votou nas últimas eleições deve ...

Até o dia 2 de maio, o eleitor que n&atil...

Deputado paraibano sofre acidente na BR-230...

O deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) levou um gran...

Outras categorias