Menu

segunda, 24 de abril de 2017

Expectativa para o julgamento da ação no TRE contra Ricardo Coutinho nesta segunda-feira

17-abril-2017 Política

Se não houver pedido de vista o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidirá nesta segunda-feira (17) sobre o pedido de cassação do governador Ricardo Coutinho (PSB), na chamada AIJE da PBPrev. Já há na ação o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) a favor da cassação. Mas só o parecer não decide a questão. O que vai valer mesmo são os votos que serão proferidos pelos juízes que compõem a Corte Eleitoral.

Este julgamento está sendo aguardado com muita expectativa pelos advogados que atuam dos dois lados. A ação da PBPrev foi proposta pela Coligação “A Vontade do Povo”, leia-se o senador Cásio Cunha Lima (PSDB), que nas eleições de 2014 enfrentou nas urnas o governador Ricardo Coutinho, seu ex-aliado nas eleições de 2010.

A acusação é de uso eleitoreiro da PBPrev. Nos meses da campanha teriam sido pagos cerca de 1000% a mais em benefícios do que durante todo o ano anterior, atingindo cerca de R$ 10 milhões.

Este será o quarto julgamento envolvendo a campanha eleitoral de Ricardo Coutinho. Ele até agora venceu todas. Se perder, Ricardo continuará no governo porque cabe recurso ao TSE, onde está em pauta a cassação da chapa Dilma/Temer também por abuso de poder político e econômico.

As ações anteriores questionavam promoções da Polícia que teriam objetivos eleitoreiros; distribuição de 70 ambulâncias no ano eleitoral e isenção de tributos (IPVA e taxas) com idêntico objetivo. Este ano, três outros governadores já foram cassados – Luiz Fernando Pezão (Rio de Janeiro), Simão Jatene (Pará) e José Melo (Amazonas) – e outros dois podem ter o mesmo destino: Fernando Pimentel (Minas Gerais) e Waldez Góes (Amapá).

Na mesma sessão será julgada uma ação da coligação de Ricardo Coutinho contra o senador Cásssio Cunha Lima e contra dirigentes ligados ao Fórum dos Servidores do Estado (Sindifisco e Polícia Militar).

Os Guedes

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Romero e Lucélio Cartaxo se confraternizam e...

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, ...

Mais dois juízes votam pela rejeição de AI...

Um pedido de vista do juiz Emiliano Zapata ...

Quem não votou nas últimas eleições deve ...

Até o dia 2 de maio, o eleitor que n&atil...

Deputado paraibano sofre acidente na BR-230...

O deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) levou um gran...

Outras categorias