Menu

terça, 23 de maio de 2017

Câmara Municipal de Patos recebe Projeto da LDO que define metas da Prefeitura para 2018

19-abril-2017 Política

A Câmara Municipal de Patos recebeu na última quarta-feira, dia 12 de abril, o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2018, sendo este de autoria do Poder Executivo.

O referido Projeto dispõe sobre as metas e resultados fiscais, as prioridades e metas físicas da administração pública municipal; a estrutura e organização dos orçamentos; as diretrizes para a elaboração e execução dos orçamentos do Município e suas alterações; as disposições relativas às despesas com pessoal e encargos sociais; a política de aplicação dos recursos de transferências constitucional; as disposições sobre alterações na legislação tributária e outras matérias de natureza orçamentária.

Também constam no Projeto da LDO 2018, a busca do equilíbrio do município pela eficiência das políticas de administração tributária, cobrança da dívida e combate à sonegação.

O Projeto foi lido na sessão ordinária desta terça-feira, 18, onde o Presidente da Câmara, Sales Mendes Júnior (PRB), afirmou que esse é o período em que todas as Casas Legislativas recebem do Poder Executivo onde os vereadores devem ter o cuidado para observar e fazer uma análise para passar pelos trâmites necessários e suficientes.

O Projeto ainda elenca diretrizes que irão trabalhar com precedências na alocação de recursos na lei orçamentária do exercício financeiro 2018: melhorias e ampliação da infraestrutura e oferta de serviços básicos de educação, promoção de saúde e saneamento, promoção social à família, incentivo aos trabalhadores rurais, recuperação e conservação do meio ambiente, geração de emprego e renda, reforço da infraestrutura econômica, transporte com melhoramento e conservação da malha viária municipal, desenvolvimento da agropecuária, reorganização e modernização da estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal, visando a otimização da prestação dos serviços públicos à comunidade, dentre outras melhorias traçadas.

Tramitação

 O Projeto da LDO, ao dá entrada na Câmara Municipal, é distribuído aos vereadores, e remetido às Comissões onde terá os trâmites necessários.

Ascom CMP 

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Projeto de Nabor prioriza advogadas gestantes...

Deu entrada na Assembleia Legislativa da Para&...

Paraíba pode perder mais de 20 zonas eleitor...

Na Paraíba, se for cumprida a determina&c...

Deputada diz que Estado tem cargos demais e d...

A deputada estadual Estelizabel Bezerra (PSB) de...

Maio Amarelo é debatido na Câmara Municipal...

O dia 18 de Maio é lembrando em todo o ...

Outras categorias