Menu

terça, 23 de maio de 2017

Aeroporto de Patos ganha veículo de combate a incêndio

16-maio-2017 Política

O aeroporto de Patos, Sertão paraibano, ganhou nesta terça-feira (16) um dos principais instrumentos de combate a incêndio: Carro Contra Incêndio de Aeródromo. O valor do veículo 1.092.220,00. De acordo com deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), que reivindicou a compra do equipamento, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, que na oportunidade assegurou a liberação dos recursos.

Segundo Veneziano, a aquisição do Carro Contra Incêndio de Aeródromo - CCI, é um componente essencial para que o Aeroporto de Patos tenha o nível de proteção adequada para operar a aviação regular de passageiros, nos termos da norma em vigor da ANAC, que estabelece critérios regulatórios quanto à implantação, operação e manutenção do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (SESCINC).

“Esse equipamento (CCI) contribuirá para o desenvolvimento na infraestrutura aeroportuária na aviação regional, melhorando a qualidade da gestão e garantindo um alto padrão de serviço para a população patoense” disse Veneziano.

 Essa aquisição para o Aeroporto de Patos consistiu numa primeira etapa de investimento por parte do Programa de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Futuramente, lembra ainda Veneziano, o Aeroporto receberá mais fomento pela União, quanto à reforma e construção de pista de pouso, Terminal de Passageiros, Seção Contra Incêndio, dentre outros.

Ascom

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Projeto de Nabor prioriza advogadas gestantes...

Deu entrada na Assembleia Legislativa da Para&...

Paraíba pode perder mais de 20 zonas eleitor...

Na Paraíba, se for cumprida a determina&c...

Deputada diz que Estado tem cargos demais e d...

A deputada estadual Estelizabel Bezerra (PSB) de...

Maio Amarelo é debatido na Câmara Municipal...

O dia 18 de Maio é lembrando em todo o ...

Outras categorias