Menu

sexta, 20 de outubro de 2017

Pré-candidato à Presidência, Bolsonaro é recordista de denúncias na Câmara

07-agosto-2017 Política

A caminho de sua sétima filiação partidária, o Partido Ecológico Nacional (PEN), pelo qual pretende se candidatar à Presidência da República, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) é recordista em representações no Conselho de Ética da Câmara. Com quatro processos, ele é o único que alcançou esse número desde que o conselho foi instalado, em 2001. O filho Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), em seu primeiro mandato, foi alvo de outros dois.

A lista de acusações contra o pré-candidato à Presidência também é extensa na Corregedoria da Câmara, outra instância que apura a conduta dos parlamentares. O deputado fluminense já foi denunciado, entre outras coisas, por chamar Lula de “homossexual” e Dilma Rousseff de “especialista em assalto e furto”.

Já recebeu seis punições por causa de pronunciamentos agressivos e entrevistas polêmicas. Foram três censuras verbais e duas por escrito. Em todos os casos, escapou da abertura de processo de cassação do mandato. Em 2000, chegou a dizer que o então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) deveria ter sido fuzilado durante a ditadura.

CongressoEmFoco

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Bancada destina emendas para Ramal Piancó, H...

A bancada federal paraibana vai priorizar obras ...

Prefeito baixa decreto para proibir funcioná...

O prefeito do município de São Ben...

Vereador leva à tribuna da Casa Juvenal Lúc...

O vereador Ederlan de Oliveira, Goia, (PV), na...

Assessoria jurídica da ex-prefeita de Patos ...

A Assessoria Jurídica da ex-prefeita de...

Outras categorias