Menu

terça, 23 de janeiro de 2018

Bancada destina emendas para Ramal Piancó, Hospital Metropolitano e saúde de pequenas cidades

19-outubro-2017 Política

A bancada federal paraibana vai priorizar obras de segurança hídrica e intervenções na área de saúde na destinação de emendas parlamentares impositivas. A decisão foi tomada na noite da última quarta-feira (18), durante reunião entre deputados, senadores, gestoras e entidades, em Brasília.

“Tínhamos muitas solicitações e sabemos da importância desses recursos em um período de crise financeira. Então, de forma conjunta, decidimos destinar as emendas para ações que garantam segurança hídrica e saúde”, explicou o coordenador da bancada federal, o deputado Wilson Filho (PTB).

O deputado lembrou que outras obras serão priorizadas nas 13 emendas de bancada e nas individuais. Entre as intervenções, Wilson destacou a da duplicação da BR 104 de Queimadas a Campina e de lá a Lagoa Seca, perfuração de poços, mobilidade urbana na Rainha da Borborema e João Pessoa e duplicação da rodovia de Cajazeiras a Sousa.

Segurança hídrica – O Ramal Piancó vai perenizar o Rio Piancó, abastecendo o maior conjunto de barragens do estado, que é o Coremas-Mãe D’Água. Ele funcionará como terceiro braço da transposição do São Francisco. O projeto prevê a construção de um conjunto de adutoras que vai garantir a chegada da água para 18 municípios que possuem problemas de abastecimento.

Hospital – O Hospital Metropolitano será referência nas áreas de cardiologia e neurologia e vai atender uma demanda que é a principal causa das mortes da população paraibana. Ele possuirá 11 salas de cirurgias e 229 leitos, sendo 3 de Emergência, 41 leitos de Observação (Vermelha e Amarela), 125 de Enfermaria (Adulto e Pediátrico) e 60 leitos de UTI (Adulto e Pediátrico). As Unidades de Terapia Intensiva serão divididas em UTI neurocirúrgica, UTI AVC, UTI cardiológica e UTI pediátrica cardio/neuro.

Assessoria

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Tribunal Regional Eleitoral cancela cerca de ...

Cerca de 120 mil eleitores na Paraíba tiv...

Deputado federal revela que consultou padre a...

O deputado federal, Wellington Roberto (PR), fez...

Hugo Motta vai presidir Comissão Especial qu...

Depois de presidir a Comissão Parlamentar...

A pedido de Ricardo, Efraim se prepara para s...

O secretário e presidente estadual do Dem...

Outras categorias