Menu

terça, 23 de outubro de 2018

Procuradoria Regional Eleitoral determina levantamento para identificar 'fichas sujas' na PB

07-fevereiro-2018 Política

O Procurador Regional Eleitoral da Paraíba, Victor Carvalho Veggi, determinou a instauração de um processo administrativo para identificar quem está enquadrado na lei da Ficha Limpa na Paraíba.

De acordo com a portaria, a determinação tem o objetivo de orientar a atuação do Ministério Público Eleitoral, na identificação de casos de inelegibilidade. O levantamento deve ser concluído no prazo de um ano.

Por conta das eleições de 2018, o MPF deve apresentar, após o prazo de registro de candidaturas, a relação de candidatos que podem ficar de fora do pleito por estarem enquadrados na lei da Ficha Limpa.

De acordo com a legislação eleitoral, o MPF tem apenas cinco dias de prazo para impugnar candidaturas. Esse prazo corre a partir da publicação dos editais de registro de candidaturas nos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s) ou Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ascom

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Após ataques, Julian Lemos diz que Ricardo s...

Após o governador Ricardo Coutinho (PSB) ...

Eleitor que não votou no primeiro turno, po...

Mesmo que o eleitor não tenha comparecido...

João diz que resultado da eleição confirma...

O governador eleito da Paraíba, Joã...

CNM diz que municípios não podem pagar novo...

A Confederação Nacional de Munic&i...

Outras categorias