Menu

segunda, 28 de maio de 2018

Procuradoria Regional Eleitoral determina levantamento para identificar \\\'fichas sujas\\\' na PB

07-fevereiro-2018 Política

O Procurador Regional Eleitoral da Paraíba, Victor Carvalho Veggi, determinou a instauração de um processo administrativo para identificar quem está enquadrado na lei da Ficha Limpa na Paraíba.

De acordo com a portaria, a determinação tem o objetivo de orientar a atuação do Ministério Público Eleitoral, na identificação de casos de inelegibilidade. O levantamento deve ser concluído no prazo de um ano.

Por conta das eleições de 2018, o MPF deve apresentar, após o prazo de registro de candidaturas, a relação de candidatos que podem ficar de fora do pleito por estarem enquadrados na lei da Ficha Limpa.

De acordo com a legislação eleitoral, o MPF tem apenas cinco dias de prazo para impugnar candidaturas. Esse prazo corre a partir da publicação dos editais de registro de candidaturas nos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s) ou Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ascom

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Após biometria, Paraíba perde 112 mil eleit...

De abril do ano passado para este ano, o eleitor...

Base aliada da prefeita de Mamanguape fecha a...

O encontro aconteceu na noite desta sexta-feir...

Lucélio Cartaxo ganha apoio de socialistas n...

A pré-candidatura de Lucélio Carta...

Prefeito paraibano fura bloqueio e dispara: ...

Um vídeo que circula nas redes sociais de...

Outras categorias