Menu

segunda, 16 de julho de 2018

Juiz afasta prefeito de cidade do Sertão do cargo por improbidade

13-abril-2018 Política

A Justiça determinou o afastamento de Dr. Verissinho do cargo de prefeito da cidade de Pombal, no Sertão do Estado. A sentença foi expedida nesta quinta-feira (12) pelo juiz Antonio Eugenio, da 1ª Vara da Comarca de Pombal.

De acordo com a sentença, o prefeito Verissinho, além de perder a sua função pública, foi condenado a perca de seus direitos políticos por quatro anos e ao pagamento de uma multa civil de dez vezes o valor da última remuneração recebida no cargo de prefeito referente ao ano de 2004.

O processo movido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) aponta várias irregularidades em procedimentos licitatórios entre os anos de 2003 e 2004. Dentre as irregularidades, é apontado o superfaturamento no montante de R$ 34.324,48 na contratação de serviços de limpeza urbana.

O juiz determinou que, com o trânsito em julgado do processo, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e o cartório da Zona eleitoral de Pombal devem ser comunicados sobre a perda dos direitos políticos de Verissinho. Além disso, ele determinou que a Câmara Municipal de Pombal deve ser oficiada para tomar providências em relação à perda do mandato do prefeito.

PBHoje

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

DEM reúne lideranças em evento na Fazenda d...

O deputado federal Efraim Filho (DEM), e o ...

Presidente da Câmara de Piancó acusa juíze...

O presidente da Câmara Municipal de Pianc&...

Procurador pede cassação de Ricardo e Lígi...

O procurador Regional Eleitoral, Victor Veggi, d...

PSDB e PV realizam encontro em Hotel de Campi...

No Hotel Garden em Campina Grande na tarde deste...

Outras categorias