Menu

segunda, 22 de outubro de 2018

Marcondes Gadelha já está em Brasilia para ser empossado na quinta-feira como deputado federal

15-maio-2018 Política

O experiente político paraibano e suplente de deputado federal, Marcondes Gadelha (PSC), deve assumir nesta quinta-feira (17) a cadeira na Câmara Federal deixada por Rômulo Gouveia (PSD), que morreu vítima de infarto no último domingo em Campina Grande.

Natural de Sousa, Marcondes Gadelha é médico formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele iniciou a carreira política no final dos anos 60. Ao longo das décadas seguintes exerceu diversos cargos.

Já exerceu o cargo de deputado federal por seis legislaturas, nos períodos de 1971 a 1975, 1975 a 1979, 1979 a 19831999 a 2003, 2003 a 2007 e 2007 a 2011. Também exerceu o cargo de senador da república no período de 1983 a 1991. Em 2010, candidatou-se a primeiro suplente de senador na chapa de Wilson Santiago.

Em 1989, candidatou-se a vice-presidente, na chapa de Silvio Santos, pelo PMB. Mas o registro da chapa Silvio–Marcondes foi impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por conta do cancelamento do registro do PMB, a pedido da campanha de Fernando Collor.

Marcondes destaca-se por ser um dos parlamentares que defendem de maneira ferrenha o projeto de transposição das águas do rio São Francisco.

Nas eleições de 2014, ele conquistou 60.435 votos. Junto com Rômulo, integrou a coligação A vontade do povo I, composta pelos partidos PSDB/ PEN/ PR/ PTB/ PSD/ SD/ PMN/ PPS/ PT do B/ PTN/ PRB/ PSDC/ PSC/ PP. A chapa teve como candidato na majoritária o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que disputou com o atual governador Ricardo Coutinho (PSB), mas não obteve êxito.

Resenha Politika

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Após ataques, Julian Lemos diz que Ricardo s...

Após o governador Ricardo Coutinho (PSB) ...

Eleitor que não votou no primeiro turno, po...

Mesmo que o eleitor não tenha comparecido...

João diz que resultado da eleição confirma...

O governador eleito da Paraíba, Joã...

CNM diz que municípios não podem pagar novo...

A Confederação Nacional de Munic&i...

Outras categorias