Menu

segunda, 28 de maio de 2018

Marcondes Gadelha já está em Brasilia para ser empossado na quinta-feira como deputado federal

15-maio-2018 Política

O experiente político paraibano e suplente de deputado federal, Marcondes Gadelha (PSC), deve assumir nesta quinta-feira (17) a cadeira na Câmara Federal deixada por Rômulo Gouveia (PSD), que morreu vítima de infarto no último domingo em Campina Grande.

Natural de Sousa, Marcondes Gadelha é médico formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele iniciou a carreira política no final dos anos 60. Ao longo das décadas seguintes exerceu diversos cargos.

Já exerceu o cargo de deputado federal por seis legislaturas, nos períodos de 1971 a 1975, 1975 a 1979, 1979 a 19831999 a 2003, 2003 a 2007 e 2007 a 2011. Também exerceu o cargo de senador da república no período de 1983 a 1991. Em 2010, candidatou-se a primeiro suplente de senador na chapa de Wilson Santiago.

Em 1989, candidatou-se a vice-presidente, na chapa de Silvio Santos, pelo PMB. Mas o registro da chapa Silvio–Marcondes foi impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por conta do cancelamento do registro do PMB, a pedido da campanha de Fernando Collor.

Marcondes destaca-se por ser um dos parlamentares que defendem de maneira ferrenha o projeto de transposição das águas do rio São Francisco.

Nas eleições de 2014, ele conquistou 60.435 votos. Junto com Rômulo, integrou a coligação A vontade do povo I, composta pelos partidos PSDB/ PEN/ PR/ PTB/ PSD/ SD/ PMN/ PPS/ PT do B/ PTN/ PRB/ PSDC/ PSC/ PP. A chapa teve como candidato na majoritária o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que disputou com o atual governador Ricardo Coutinho (PSB), mas não obteve êxito.

Resenha Politika

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Após biometria, Paraíba perde 112 mil eleit...

De abril do ano passado para este ano, o eleitor...

Base aliada da prefeita de Mamanguape fecha a...

O encontro aconteceu na noite desta sexta-feir...

Lucélio Cartaxo ganha apoio de socialistas n...

A pré-candidatura de Lucélio Carta...

Prefeito paraibano fura bloqueio e dispara: ...

Um vídeo que circula nas redes sociais de...

Outras categorias