Menu

segunda, 28 de maio de 2018

Lewandowski recusa foro privilegiado a Veneziano e Vital e processo volta à PB

15-maio-2018 Política

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou que a ação envolvendo o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e o irmão dele, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo Filho retorne à Justiça Federal da Paraíba.

O G1 tentou entrar em contato com o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo Filho, mas a ligações não foram completadas. As assessorias de imprensa não atenderam as ligações.

Veneziano e Vital Filho são acusados dos crimes previstos nos artigos 90, da Lei 8.666/93 e 1º, I, do Decreto-Lei 201/67, por uma possível fraude em um procedimento licitatório, do ano de 2006.

Na decisão, o ministro do STF disse que as condições alegadas não seriam suficientes para a necessidade de um foro privilegiado.

“Com efeito, levando-se em consideração o que decidido na AP 937/RJ, reputo não satisfeitas as condições reproduzidas acima, uma vez que a conduta imputada ao investigado não teria sido praticada durante o exercício do mandato e tampouco em razão do exercício de suas funções como Parlamentar”, escreveu o ministro.

Antes de ser encaminhado ao STF, por causa do foro privilegiado de Veneziano e Vital, o processo tramitava na 4ª Vara Federal da Paraíba. “Determino o retorno dos autos ao Juízo da 4ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba, para o regular prosseguimento do feito”, escreveu o ministro Ricardo Lewandowski.

G1-PB

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Após biometria, Paraíba perde 112 mil eleit...

De abril do ano passado para este ano, o eleitor...

Base aliada da prefeita de Mamanguape fecha a...

O encontro aconteceu na noite desta sexta-feir...

Lucélio Cartaxo ganha apoio de socialistas n...

A pré-candidatura de Lucélio Carta...

Prefeito paraibano fura bloqueio e dispara: ...

Um vídeo que circula nas redes sociais de...

Outras categorias