Menu

segunda, 28 de maio de 2018

Lucélio defende construção do Hospital de Trauma do Sertão

17-maio-2018 Política

Pré-candidato pelo Partido Verde (PV) ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo defendeu, nesta quinta-feira (17), durante agenda pública em Cajazeiras, a construção do Hospital de Trauma do Sertão, ampliando a cobertura de saúde de alta complexidade na região. Depois de ressaltar a importância do fortalecimento dos hospitais regionais, Cartaxo disse que é preciso criar novos polos de atendimento, evitando grandes deslocamentos a João Pessoa ou Campina Grande.
“A saúde precisa estar próxima das pessoas. Quanto mais rápido o atendimento é realizado, maiores são as chances de recuperação. É nesse sentindo que o Sertão também precisa de um Hospital de Trauma, evitando que a população tenha de percorrer grandes distâncias para cirurgias complexas e até mesmo para a realização de exames”, comentou. O pré-candidato também mencionou a dificuldade de milhares de pessoas que precisam acompanhar os parentes em outras cidades. “Os familiares sofrem porque não podem acompanhar o tratamento de perto e os pacientes sofrem com a distância da família”, disse.
Segundo Lucélio, a construção do Hospital de Trauma do Sertão seria responsável por ampliar a presença de médicos especialistas na região, como neurologistas e ortopedistas. “Esse é um trabalho que precisa ser feito de forma integrada, com o fortalecimento da rede de hospitais que já existe, mas com a inclusão de novas unidades e serviços”, afirmou Cartaxo, que segue cumprindo uma agenda de diálogo com a população no Alto Sertão paraibano.

ASSESSORIA

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Após biometria, Paraíba perde 112 mil eleit...

De abril do ano passado para este ano, o eleitor...

Base aliada da prefeita de Mamanguape fecha a...

O encontro aconteceu na noite desta sexta-feir...

Lucélio Cartaxo ganha apoio de socialistas n...

A pré-candidatura de Lucélio Carta...

Prefeito paraibano fura bloqueio e dispara: ...

Um vídeo que circula nas redes sociais de...

Outras categorias