Menu

quarta, 21 de fevereiro de 2018

Estudioso afirma que a maioria dos grandes açudes do semiárido devem armazenar pouca água em 2018

08-janeiro-2018 Rodrigo Cézar Limeira

Com a ocorrência uma La Niña fraca atualmente e com tendência de continuar fraca nos próximos meses, e de condições térmicas desfavoráveis do Oceano Atlântico Sul na altura da costa do Nordeste, a previsão do físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira, é de que a " MAIORIA DOS GRANDES AÇUDES QUE ABASTECEM CIDADES DO SEMIÁRIDO DOS ESTADOS DA PARAÍBA, RIO GRANDE DO NORTE, PERNAMBUCO, CEARÁ E PORÇÃO CENTRAL DO PIAUÍ ARMAZENEM POUCA ÁGUA EM 2018".

A previsão do estudioso reflete a perspectiva de chuvas variando de normais a abaixo da média em 2018 nas citadas áreas.

O pesquisador pontua que tanto em anos que chove normal, quanto em anos que chove abaixo da média, a maioria dos grandes reservatórios do semiárido dos estados mencionados armazena pouca água, ou tem pouca recarga hídrica. Situação que vem mantendo a tendência desde 2012, quando teve início a atual crise hídrica no semiárido.

Rodrigo Cézar Limeira 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Estudioso prevê chuvas abaixo da média em m...

Com o Oceano Atlântico Sul frio na altura ...

Estação chuvosa do semiárido da PB será i...

O físico, meteorologista e mestre em Mete...

Com chuvas irregulares e abaixo da média em ...

Um janeiro de 2018 com precipitaçõ...

Chuvas vão variar de normais a abaixo da mé...

A maioria das localidades do semiá...

Outras categorias