Menu

quarta, 19 de dezembro de 2018

Dom Eraldo inicia visita pastoral no município de Santa Terezinha

14-maio-2015 Santa Terezinha

O bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva foi recebido pelos católicos da Paróquia de Santa Teresinha, situada no município de Santa Terezinha (PB).

A acolhida ocorreu ás 18h em frente à igreja matriz. Estiveram presentes o vigário local, padre Sebastião Nóbrega; o padre Erivaldo Alves e o padre Cláudio Oliveira; os vereadores Edcarlos Soares e Maria do Socorro Pereira; presidentes de associações; membros de pastorais e pessoas de comunidades rurais.

Após ser recebido pelos santerezinhenses, o bispo iniciou a oração do terço.

Dom Eraldo permanecerá em visita pastoral na região até o próximo domingo (17). Durante este tempo serão realizadas missas; visitas a comunidades urbanas e comunidades rurais; encontros com autoridades, crianças, jovens e adultos.  

Em contato com a nossa reportagem, Dom Eraldo explicou o objetivo da visita pastoral. “A visita pastoral faz parte do ministério pastoral do bispo na diocese. A diocese que é formada por um grande número de cidades e paróquias, cada paróquia tem um padre responsável o bispo tem a obrigação normalmente de cinco em cinco anos visitar toda a diocese. Eu já visitei aproximadamente dez paróquias e faltam 26 que devo visitar até o próximo ano. O objetivo é aproximar-se das comunidades, conhecer a vida pastoral das comunidades e paroquias, ser o pastor que está presente na vida do povo, conhecendo alegrias agradecendo os passos que estamos dando na evangelização e observando os pontos que são desafios para a nossa vida em missão”, explicou.

O pároco da paróquia de Santa Teresinha, padre Sebastião Nóbrega comentou sobre a importância da visita do bispo no município. “A importância da visita do nosso pastor significa para nós católicos a confirmação da nossa fé e também o apoio moral, espiritual e pastoral para as atividades da paroquia. O bispo é o sucessor dos apóstolos, a visita pastoral é justamente a expressão de Jesus o bom pastor missionário que vem visitar, confirmar na fé, motivar a nossa comunidade. A nossa paroquia está jubilosa de alegria, revestida de esperança com a presença de nosso pastor diocesano que vem para fortalecermos e trazer uma mensagem de esperança e fé”, relatou.

Para o padre Erivaldo Alves disse que o pastor diocesano vem a comunidade em nome de Deus. “O nosso bispo Dom Eraldo assim como todos os bispos sempre fazem estas visitas pastorais. É o pastor diocesano que vem em nome de Deus somar, refletir, incentivar a fé cristã. Alguém que é responsável pelo rebanho diocesano que vem confirmar na fé, fortalecer a fé, surgir novos ideais, novas pastorais, novos caminhos para que a fé seja atualizada, seja vivida e fortalecida em Jesus Cristo.”

Veja a programação da visita pastoral:

Quinta-feira (14): Às 05h Ofício Divino na igreja matriz; ás 08h visita a Unidade Básica de Saúde e aos enfermos; às 15h encontro com autoridades públicas e sociedade civil no salão paroquial; às 18h visita ao sítio Santana, em seguida, celebração eucarística.

Sexta-feira (15): Às 05h caminhada penitencial saindo da Praça Frei Damião para a igreja da Mãe Rainha; às 09h30 encontro com as crianças na igreja matriz; às 15h encontro com os jovens na igreja matriz; Às 17h visita ao sítio São Gonçalo e ás 19h visita a Fazenda Tamanduá.

Sábado (16): Às 05h Ofício Divino no Cruzeiro; às 07h30 visita a secretaria paroquial; às 09h visita ao bairro Pedregal; às 17 visita e celebração eucarística ao Assentamento Dom Expedito; às 19h encontro com as pastorais no salão paroquial.

Domingo (17): Às 10h visita ao sítio Lameirão e celebração de missa na igreja local; ás 16h encontro com famílias na igreja matriz e às 19h missa de encerramento da visita pastoral.

Escute a entrevista com Dom Eraldo:

Escute a entrevista com o padre Sebastião:

Escute a entrevista com o padre Erivado:


www.patosmetropole.com

Mídias da Matéria

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Servidores de Santa Terezinha param atividade...

Na manhã dessa terça-feira (25), d...

Criança não pode se alimentar direito por c...

A família da menina Maria Marta Batista d...

Santa Terezinha e cinco municípios tiveram o...

Perto do fim do prazo para a aprovaç&atil...

Dom Eraldo encerra a sua visita pastoral no m...

A visita pastoral de Dom Eraldo Bispo da Silva a...

Outras categorias