Menu

quarta, 21 de fevereiro de 2018

Prefeitura de São José de Espinharas inicia construção de nova escola modelo. Veja fotos

09-fevereiro-2015 São José de Espinharas

A Prefeitura Municipal de São José de Espinharas iniciou há quatro meses as obras da construção de uma escola na cidade, na Rua Antônio Gomes da Costa (saída para Maria Paz).

A Nova unidade escolar está sendo construída no modelo padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prevendo a construção de seis salas de aulas, pátio para recreação além da área destinada a professores, diretoria, cozinha, almoxarifado, dispensa e área de serviço.  A nova escola vai funcionar o ensino fundamental e médio, beneficiando aproximadamente 200 alunos.

Os moradores da cidade receberam com bastante empolgação a notícia do novo empreendimento que está sendo edificado e que em alguns meses se tornará a nova sede escolar do município com capacidade para atender cerca de 200 alunos em dois turnos, no projeto do  FNDE elaborado minuciosamente priorizando a acessibilidade com as adequações necessárias para portadores de necessidades especiais.

A obra está orçada em, aproximadamente, R$ 1 milhão de reais, com recursos oriundos de convênio firmado entre a Prefeitura e o FNDE.

De acordo com o Prefeito de São José de Espinharas, Rêne Caroca (PSDB), este é mais um grande salto para a educação municipal, que demonstra a preocupação da atual gestão em oferecer a cada dia mais qualidade à educação, saúde, infraestrutura e demais áreas de atuação do Governo Municipal.

“Com mais essa escola, o ensino público em São José de Espinharas dá um salto de qualidade muito grande, pois além de atender a um número maior de alunos, ela irá suprir a demanda do município, facilitar o acesso das crianças ao ensino público e, com isso, promover a redução do déficit educacional e o avanço do município”, disse o prefeito.

Outra escola estará sendo concluída na comunidade rural Cachoeira, uma escola sendo ampliada na comunidade Ipueira.

O prefeito saber das dificuldades que o município enfrenta, que administra basicamente com o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) vai bater as portas do governo estadual e federal atrás de recursos. A gestão vai realizar obras em todo o município com recursos vindo dos governos federal e estadual, mais prioriza o bom atendimento e o pagamento do funcionalismo municipal.

www.patosmetropole.com

Mídias da Matéria

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Agricultores do Vale das Espinharas já come...

As chuvas tem sido favoráveis para o suce...

Homem morre atropelado em BR Federal no munic...

Homem morreu atropelado na noite deste domingo...

Agricultor morre vítima de atropelamento na ...

O agricultor Genildo Cavalcante dos Santos, de 6...

ALPB denomina de ‘Deputado Múcio Sátiro...

Por propositura do deputado e prefeito eleito, D...

Outras categorias