Menu

domingo, 21 de janeiro de 2018

CAMÂRA MUNICPAL DE SÃO JOSÉ DE ESPINHARAS EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

23-setembro-2016 São José de Espinharas

 

 

 

 

 

ESTADO DA PARAIBA

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE ESPINHARAS

“CASA SEBASTIÃO FERRREIRA DA NÓBREGA”

Nota de Esclarecimento

Eu, Maria do Socorro Santos, Presidente da Câmara Municipal de São José de Espinharas-Pb, venho por meio deste, comunicar e esclarecer sobre a situação que estamos vivenciando devido a ausência de cargo de Prefeito e Vice-Prefeito, que ora encontra-se o nosso município.

Desde o dia 09 de setembro que recebi uma notificação da justiça Federal do afastamento cautelar do Prefeito constitucional das funções administrativas que lhe compete o cargo. Baseado na Lei Orgânica do Município e no regimento interno da câmara tendo como vista os Artigos 52º e 53º $ 1º; A partir desta data foi publicado um Decreto para vacância do cargo, como a convocação do vice- prefeito para assumir no dia 13 de setembro/2016.

após a Renúncia do Vice- Prefeito que alegou a sua ilegibilidade na candidatura em outra chapa das eleições de 2016, caso viesse assumir, mais o que de fato  temos exemplos de outros municípios como o de Emas na Paraíba que a vice assumiu sem ficar inelegível, isso mostra a falta de coragem e responsabilidade de cumprir e de enfrentar a realidade do município. Diante do fato-renúncia, foi dado prosseguimento a publicação da vacância do cargo de vice-prefeito dia 19 de setembro.

Com a situação da ausência destes dois cargos, fica por conta da responsáve a presidência da Câmara para assumir. Como a Presidente e visto também outros vereadores que vem ora concorrendo a reeleição, e tomando como reconhecimento da situação difícil da falta de pagamento. Pude tomar hoje com os advogados uma medida judicial pedindo uma autorização ao Juiz para que haja a soma de todas as contas da prefeitura e que se realize o pagamento. Estou documentada de todos os fatos ocorridos até hoje. Estamos trabalhando dentro do prazo legal, por isso hoje publico um edital de convocação de posse para presidência de câmara. Portanto durante o período, de hoje ate a data da posse já devemos ir solicitando documentações precisas da prefeitura para que se possa realizar os devido pagamentos dos funcionários publico.

Lamento a situação mais sou consciente de que tudo foi realizado e decidido de forma legal e com objetivo de tomar as providencias para resolver a situação de todos nós, sem que haja mais prejuízos. Quero dizer, que fui eleita como vereadora, seguida eleita para assumir ao cargo de Presidente de Câmara, cuja função tenho desempenhado com responsabilidade, sabendo ouvir e tomando decisões precisas em prol do bem comum .

Portanto segue a leitura do edital de convocação seguida de publicação nesta casa legislativa.

Mesmo diante de tantas dificuldades, violência verbal, criticas, difamias entre outras atribuídas as minhas decisões, a minha pessoa, jamais eu poderia deixar de prejudicar o município, estou me posicionando para mostrar que sou firme diante das atribuições colocadas em minhas mãos, peço desculpa se não fui ágil e me solidarizo com todos, acreditando que tudo vai ser resolvido o mais rápido possível. Sem mais esclarecimento.

Agradecida:

Maria do Socorro Santos

Presidente da Câmara Municipal de São José de Espinharas-PB

 

 


Mídias da Matéria

Clique para ampliar

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Agricultores do Vale das Espinharas já come...

As chuvas tem sido favoráveis para o suce...

Homem morre atropelado em BR Federal no munic...

Homem morreu atropelado na noite deste domingo...

Agricultor morre vítima de atropelamento na ...

O agricultor Genildo Cavalcante dos Santos, de 6...

ALPB denomina de ‘Deputado Múcio Sátiro...

Por propositura do deputado e prefeito eleito, D...

Outras categorias