Patos - PB 25 de abril de 2024

Publicidade

Cacimbas realiza 7ª Conferência da Saúde

 

O Conselho Municipal de Saúde de Cacimbas-PB, juntamente com a Secretaria de Saúde, realizaram nesta sexta-feira, 24 de março, a 7ª Conferência Municipal da Saúde, cujo tema central foi: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

O evento contou com a participação dos palestrantes, José Leudo Farias (Gerente do Hospital da cidade de Princesa Isabel) e Patrício Justo representante da secretária de Saúde do Estado.

O encontro aconteceu na Creche Municipal da cidade, onde reuniu algumas autoridades locais, como: Vereadores; Segunda-dama do município, Amanda Gonçalves; secretários municipais; Presidente do Conselho Municipal de Saúde, André Kenny; Secretária de Saúde, Raissa Leite; profissionais de saúde; sociedade civil e demais representatividades.

O palestrante, José Leudo Farias, falou das políticas públicas de saúde e da importância do fortalecimento das mesmas e defendeu mais investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS), como garantia de avanços significativos na vida das pessoas.

As propostas foram construídas coletivamente e após as apresentações, serão encaminhadas para outras instâncias, estadual e federal para serem deliberadas.

Todos avaliaram a Conferência como positiva e necessária para se debaterem democraticamente os principais problemas e traçar novas estratégias na busca de soluções.

Prefeitura de Cacimbas de volta ao trabalho.
Conselho Municipal de Saúde.
Secretária de Saúde mais perto de Você!

 

Ascom

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE