Patos - PB 28 de março de 2024

Publicidade

Matureia está em 4° Lugar na Paraíba como municipio mais transparente: Plataforma do TCE-PB aponta municípios mais transparentes do estado

A cidade de Matureia ficou em quarto lugar no ranking do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) que mediu as cidades mais transparentes da Paraíba. Os dados foram gerados a partir do ‘Portal da Transparência’ dos 223 municípios paraibanos, que são direcionados para a base de dados do TCE-PB.

 

Um mecanismo digital do órgão trabalha durante a noite analisando as ações, atualizações e movimentações dos portais eletrônicas das prefeituras da Paraíba. Todas as informações que são postadas nos sites são, automaticamenteo, gerasdas para o TCE-PB, que acompanha as informações com um ‘robô’.

 

A plataforma cxonsidera nove categorias para analise:

 

Instrumentos de Planejamento (30 pontos);

Processos Licitatórios (150 pontos);

Contratos (40 pontos); Convênios (45 pontos);

Receita Orçamentária (45 pontos);

Receita Extraorçamentária (15 pontos);

Despesa Orçamentária (120 pontos);

Despesa Extraorçamentária (50 pontos);

Pessoal (50 pontos).

Após apurar todas essas informações, o ranking gerou uma lista das 10 cidades mais transparentes da Paraíba, entre as quais Matureia ficou em quarto lugar.

 

Somando tudo, cada município pode receber até 545 pontos, a depender da disponibilidade ou não desses dados acima citados. O robô trabalha fiscalizando todos os 223 portais verificando essa transparência.

 

4º lugar: Maturéia

Maturéia se encontra atualmente na quarta posição do ranking, com 488 pontos obtidos (89,54% do total). O Portal da Transparência do município obteve 88 de 120 pontos no parâmetro Despesa Orçamentária e 25 de 50 em Despesa Extraorçamentária.

 

Veja os dez primeiros do ranking:

ranking transparencia - JOÃO PESSOA LIDERA: Plataforma do TCE-PB aponta municípios mais transparentes do estado; veja top 10

Blog do Jordan Bezerra 

Informações Polêmica Paraíba e TCE-PB

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE