Banner Inecardio
INQUÉRITO

Promotora investiga favorecimento de candidatos em concurso de São José de Espinharas

A promotora afirma que recebeu informações no sentido de que pessoas determinadas podem ter sido de alguma forma beneficiadas no concurso público em São José de Espinharas.

03/08/2019 10h38
Por: Ary Ramalho
Fonte: ClickPB
36
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O concurso público de São José de Espinharas está sob investigação por suspeita de irregularidades para beneficiar "pessoas certas". O Inquérito Civil nº 040.2019.003498, instaurado pelo Ministério Público da Paraíba, apura supostas ações dos organizadores do certame "visando beneficiar pessoas determinadas na lista de aprovados".

A investigação foi aberta pela promotora de justiça Lívia Vilanova Cabral, da 4ª Promotoria de Justiça de Patos, em substituição.

A promotora afirma que recebeu informações no sentido de que pessoas determinadas podem ter sido de alguma forma beneficiadas no último concurso público ocorrido em São José de Espinharas, e que isso configura a possível prática de atos de improbidade administrativa.

A promotora ainda determinou que a assessoria verifique se já existe algum processo judicial proposto por algum concorrente do concurso em busca da anulação do certame.

Confira a portaria

No mês de junho o concurso foi suspenso por determinação da juíza Vanessa Moura Pereira de Cavalcante, concedendo tutela de urgência. Na época, a juíza considerou que "o perigo de dano é autoevidente, tendo em vista que permitir o seguimento do certame acarretaria prejuízos inúmeros aos candidatos quanto as expectativas lançadas".

Os indícios de fraude neste concurso público da cidade de São José de Espinharas vem sendo denunciados desde o início do ano. Dentre as irregularidades, está a repetição de questões que já haviam sido aplicadas em outras provas pela mesma banca organizadora. Além disso, também existe o indício de benefício de alguns candidatos em detrimento de outros.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários