Banner Inecardio
EM MARIZÓPOLIS

Desenvolvimento integrado do Sertão é tema de debate no próximo sábado

audiência pública

08/08/2019 17h57
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria
18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores da cidade Marizópolis, situada no Sertão do Estado, realiza no próximo sábado, 10 de agosto, uma audiência pública para debater o desenvolvimento econômico do município, de modo integrado com a região. A proposta é discutir como Sousa, Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, Nazarezinho, São José da Lagoa Tapada e Marizópolis podem realizar ações que fomentem o crescimento local. Os debates iniciarão às 9h e vão contar com a presença de deputados que integram três Frentes Parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado: a do Semiárido, a do Cooperativismo e a do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.

O presidente da Câmara de Marizópolis, Osmar Vitalino, explicou que a iniciativa surgiu a partir de conversas com moradores da cidade e de filhos da terra que mesmo residindo em outros municípios, compartilham da mesma inquietação de ver a cidade crescendo, com a geração de oportunidades de emprego e renda para a população.

 

“Ouvindo as pessoas fomos estimulados a promover um debate amplo, que pudesse contemplar também prefeitos e autoridades dos municípios vizinhos, pois entendemos que esse crescimento precisa ser interligado com a região”, comentou Osmar Vitalino, dizendo que além do prefeito de Marizópolis, José Lins Braga (Zé de Pedrinho), também foram convidados os gestores e os presidentes das Câmaras Municipais de Sousa, Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, Nazarezinho e São José da Lagoa Tapada.

 

O jornalista Heron Cid, marizopolense, foi um dos incentivadores e articuladores do debate. “Eu enxergo Marizópolis como uma terra de oportunidades. Uma cidade que tem uma localização privilegiada, interligando dois pólos importantes do Sertão, Sousa e Cajazeiras, além de ser banhada pelos Rios do Peixe e Piranhas e ter 80% do açude São Gonçalo no seu território. Essa audiência pública vem em hora oportuna para termos a chance de partilhar perspectivas de um crescimento conjunto com a região”, opinou.

 

Além de prefeitos, vereadores e deputados, também foram convidados para a audiência representantes do Sebrae, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), do Instituto Federal de Educação, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários