Banner Inecardio
preparou

Prefeitura de Paulista através da Secretaria de Educação e da Foco Consultoria, realiza Seminário de Proposta Curricular para o ensino municipal

O Seminário foi idealizado pela Foco Consultoria, empresa que assessoria a educação no município

30/08/2019 08h51
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria
33
Ascom
Ascom

A cidade de Paulista, no interior da Paraíba, foi palco do Seminário “Construindo Novos Horizontes e Possibilidades Educacionais, no último sábado (24). O Seminário foi idealizado pela Foco Consultoria, empresa que assessoria a educação no município.  

A Prefeitura Municipal através da  Secretaria de Educação  não mediu esforços para o sucesso do evento. A equipe preparou uma aconchegante estrutura para recepcionar seus diretores, coordenadores e professores, que aconteceu na Escola Cândido de Assis Queiroga, localizada no centro da cidade.

Segundo a Secretária de Educação, Silmara Dutra, o evento foi de grande importância para a educação.

“Eventos como esse só engrandecem nosso profissionais, que concluíram seus trabalhos com uma imensa bagagem, era exatamente esse conhecimento que eles precisavam para melhor atuarem nas escolas”, declarou Silmara Dutra.

Silmara afirmou ainda que os participantes se envolveram totalmente nas atividades e que a empresa de assessoria desempenhou muito bem o seu trabalho, obtendo grandes resultados.

“Todos se dedicaram ao máximo para o acontecimento desse seminário, daí o sucesso desse encontro, que com certeza trará muitas melhorias para nossa educação, agradeço a toda equipe da “Foco” e sua diretora, a Professora Socorro Trindade, que além de doar a alma pela educação, ministrou uma excelente palestra de abertura”, concluiu a Secretária.

 Socorro Trindade declarou que tudo ocorreu muito bem, e os professores tiveram grandes atuações.

“Foi excelente, os professores em Paulista, se reuniram por turmas de ensino e avaliaram a sugestão que a Foco elaborou junto com especialistas nas áreas do ensino, tendo como referência a Base Nacional Comum Curricular-BNCC”, comentou a diretora da Foco.

Socorro acrescentou também, que a “Foco” trabalha com assessoria aos municípios, e a CNE/CPN2 de 22/12/2017 estabelece que estados e municípios deverão implantar e implementar suas propostas curriculares em 2020, entendendo assim, que dentro de sua consultoria deve assessorar os municípios nessa “Construção”, dando início nesse dia 24 de agosto com o município de Paulista.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Anúncio
Netzonesistemas
Blogs e colunas
Banner Camila Feitosa
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio