Banner Inecardio
conhecimentos

Equipe da 6ª Gerência Regional de Saúde conhece in loco dificuldades de São José do Bonfim

experiências envolvendo a equipe da 6ª Gerência Regional de Saúde

30/08/2019 08h52
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria
88
Ascom
Ascom

Nesta terça-feira 27, foi um dia bastante proveitoso em se tratando de troca de conhecimentos, experiências envolvendo a equipe da 6ª Gerência Regional de Saúde, representada por sua gerente Fernanda Érica, pessoal da epidemiologia e apoio institucional e municipal, que esteve reunido com a gestão do município de São José do Bonfim, trabalhadores da saúde.

Segundo Fernanda Érica, um dos objetivos dessa visita técnica foi ampliar as discussões em torno do processo de educação permanente em saúde, uma qualificação, atualização dos profissionais da atenção básica que traz grande ganho para os usuários, com a melhoria do atendimento e serviços.

 

A gestão municipal apresentou suas demandas e principais dificuldades em cumprir aquilo que preceitua o SUS, como a universalidade e resolutividade, mesmo com todo o esforço que vem tratando a saúde pública. Um outro momento da equipe a 6ª Gerência foi conhecer toda a estrutura disponível. “A gente conheceu toda a estrutura física de saúde do município, como as unidades de saúde, Samu, Secretaria, onde pudemos avaliar as carências, avanços e dialogar para melhorar buscar mais avanços para São José do Bonfim”, comentou Fernanda Érica.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.