Banner Inecardio
nenhuma atitude

Cresce o número de animais abandonados em ruas de cidade da região de Patos

chegou a avançar e querer atacar alguns pacientes que chegavam para ser atendidos

01/09/2019 20h55
Por: Ary Ramalho
Fonte: Sertão em Destaque
21
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mesmo com o Ministério Público da Paraíba estando apurando o abandono de animais nas ruas da cidade de São José do Sabugi, o número de animais abandonados só aumentou e chama bastante atenção; além de cachorros e gatos terem tomado conta das ruas do município, até Jumento foram flagrados em praça pública [clique aqui e confira].

Segundo informações e imagens enviadas a redação do Sertão em Destaque, alguns cachorros que estavam na porta da UBS em São José do Sabugi chegou a avançar e querer atacar alguns pacientes que chegavam para ser atendidos, naquela rua também é enorme o número de gatos, muitos deles doentes. 

 

O abandono de animais é crime. A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime. O decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos.  O Projeto de Lei 11210/18 amplia a pena que hoje é de 3 meses a 1 ano de detenção, além de multa, com o projeto essa pena será elevada para de 1 a 4 anos de prisão e multa.

Até o momento, mesmo diante várias denuncias e vários casos relatados, nenhuma atitude foi tomada por parte da Secretaria de Saúde do Município, a mesma também terá seu espaço aqui para esclarecer os fatos.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Anúncio
Netzonesistemas
Blogs e colunas
Banner Camila Feitosa
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio