Banner Inecardio
XXII Torneio

Endraxistas patoenses conquistam medalhas no tradicional Torneio de Esperança

Xadres

02/05/2019 15h50
Por: Ary Ramalho
71
Assessoria
Assessoria

A cidade de Patos esteve representada no último fim de semana no XXII Torneio de Xadrez de Esperança, no Agreste paraibano pelos jogadores Harley Ramos, Francinaldo Rodrigues, Frankleno França e Pablo Costa.

O torneio já tradicional contou com a presença de 38 participantes e a força de dois grandes mestres: Darci Lima, do Rio de Janeiro, e Yago Santiago, de Recife.

A competição aconteceu em 6 rodadas nos dias 27 e 28 de abril e Patos teve um aproveitamento de 75% no quadro geral de medalhas, sendo a única a conseguir títulos em mais de uma categoria. Harley Ramos, Frankleno França e Francinaldo Rodrigues conquistaram êxito nas suas respectivas categorias.

Francinaldo Rodrigues conquistou a categoria Classe A com jogadores de rating internacional acima de 1800 e abaixo de 1900 de rating. Frankleno França obteve o primeiro lugar na Classe AA com jogadores de rating entre 1700 e 1800.

O destaque de Patos foi Harley Ramos que atingiu o melhor desempenho da equipe e conquistou a categoria mais competitiva.

A equipe foi capitaneada pelo experiente enxadrista Pablo Costa, articulador da viagem que não mediu esforços para que a equipe pudesse lograr tal resultado. contando

A equipe agradece o apoio da vereadora patoense Nadir Rodrigues e reconhece o evento com mais um feito importante para os  enxadristas patoenses, que mostram a força do xadrez local em mais um evento do calendário de competições nacionais da modalidade.

Assessoria

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias