Banner Inecardio
investimento

PB não deve bater meta de crianças nas creches até 2024, diz deputado

Alerta foi dado neste domingo, Dia Mundial da Alfabetização, pelo deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente da Comissão de Educação na Câmara Federal

09/09/2019 08h20
Por: Ary Ramalho
Fonte: Portal Correio
15

A Paraíba está entre as 22 unidades da federação que não vão conseguir colocar ao menos metade das crianças de até três anos em creches até 2024. O alerta foi dado neste domingo (8), Dia Mundial da Alfabetização, pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), presidente da Comissão de Educação na Câmara Federal.

O deputado analisou que é preciso ter um que o investimento prioritário na primeira infância. O Anuário Brasileiro da Educação Básica aponta que apenas 32,3% das crianças de zero a três anos freqüentam escolas na Paraíba.

Com o aumento da faixa etária (4 a 5 anos) esse percentual sobre para 97%. Do total de matrículas (8.745.184) realizadas na Educação Infantil em todo o Brasil, 6.321.951 foram na Rede Privada e apenas 2.423.233 na Pública.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Anúncio
Netzonesistemas
Blogs e colunas
Banner Camila Feitosa
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio