Banner Inecardio
Combate

Conselheira do CRA-PB propõe aumentar registros profissionais e aferição de serviços prestados

a atual realidade demonstra que as fraquezas e ameaças à frente do Sistema CFA/CRA’s mostram-se cada vez mais agudas e difíceis de serem enfrentadas

20/09/2019 20h44
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria
74
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Integrante do Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB), a Administradora Elisa Aragão apresentou ao Órgão um plano de trabalho que objetiva aumentar o número de registros profissionais e de pessoas jurídicas na Paraíba. No mesmo plano de trabalho, a conselheira sugere a fiscalização e aferição de serviços prestados pelos Responsáveis Técnicos (RT’s).

“O plano justifica-se em cumprimento à alínea 'b' do artigo 8º da Lei 4.769/65, bem como em obediência à alínea 'b' do artigo 38 do Regulamento aprovado pelo Decreto Federal nº 61.934/67, pois a fiscalização é atividade-fim do Conselho Regional de Administração”, destacou.

Segundo ela, a atual realidade demonstra que as fraquezas e ameaças à frente do Sistema CFA/CRA’s mostram-se cada vez mais agudas e difíceis de serem enfrentadas. “Com um market share pífio frente ao universo e ações desordenadas - quando em atuação sistêmica- o Sistema necessita de um planejamento, uma organização, uma direção, um controle e liderança mais concentradas em sua atividade-fim: fiscalização e registro profissional', diz  o documento elaborado por  Elisa.

Ela acrescentou que, visando mudar o panorama de fiscalização do CRA, bem como aumentar o número da registros do  Sistema CFA/CRA’s, o programa deverá ser efetivado em seus termos para que a realidade, enquanto Sistema, mude para resultados mais efetivos, isto é: que o market share aumente e, consequentemente, que os CRA’s tornem-se perante a sociedade autarquias essenciais para o progresso do País.

Combate à inadimplência

A principal meta do plano de trabalho, segundo ela, é reduzir em 20%, o número de empresas e de RT’s inadimplentes por meio de ações fiscalizadoras, sejam por intimações ou por autos de infração. Outras metas: diminuir em 20% a ocorrência de anúncios que não exigem a formação específica para cargos privativos de administração.

Elisa também apresentou na proposta a ideia de criação do Projeto CRA Itinerante para que o órgão possa chegar ao interior da Paraíba, de forma que os profissionais tirem dúvidas sobre a profissão e efetuem seus registros, além da fiscalização do exercício profissional. Com isso, ela pretende elevar em 15% o número de registros processos de Pessoas  Físicas (PF’s) e em igual patamar a captação de novos registros de Pessoas Jurídicas (PJ’s).

Market share é o grau de participação de uma empresa no mercado em termos das vendas de um determinado produto; fração do mercado controlada por ela.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários