Banner Inecardio
CALAMIDADE

Servidores da Prefeitura de cidade da PB chegam a ficar 5 meses sem salários

Categorias de servidores de Natuba chegam a cinco meses sem vencimentos. O Se Liga PB procurou os responsáveis pela gestão

27/09/2019 16h21
Por: Ary Ramalho
Fonte: Se Liga PB
45
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um servidor efetivo da prefeitura municipal de Natuba, região de Itabaiana, denunciou que servidores do município chegam a cinco meses sem receber salários. O funcionário, que pediu para não ser identificado, disse que algumas categorias, como o contratados, chegam a somar de quatro a cinco meses sem receber seus vencimentos. O município é administrado pela prefeita Janete Santos(MDB)

O denunciante, que é servidor concursado, denuncia que ainda não recebeu os seus vencimento referentes aos meses Agosto/Setembro deste ano. Segundo ele, esse caso está acontecendo com os efetivos da área da saúde e infraestrutura, que já somam dois meses sem salários.

“Estamos passando necessidades, contas atrasadas, e uma verdadeira situação de desespero para o servidor”, disse o denunciante, explicando que pediu para guardar sua identidade, por temer represálias ou perseguições. O servidor disse que já procurou as secretárias responsáveis, que a ele foi informado não haver recursos para pagar. O servidor diz que isso não procede, e afirma que no mês de Agosto chegaram recursos na ordem de R$ 2 milhões para o município.

RESPOSTA

A equipe do Se Liga PB entrou em contato com o secretário de Obras e Habitação de Natuba, Otacílio Júnior. Ele disse que “infelizmente algumas secretárias que estão com o pagamento do mês de Agosto atrasados, em virtude da queda das receitas municipais”.

“Destaco que setembro só é devido quando o mês termina, o que ainda não ocorreu”, disse sobre os salários referentes a Setembro. “No entanto, a previsão é que a folha seja colocada em dia na próxima semana”, informou o secretário à nossa reportagem.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários