Banner Inecardio
Durante a homilia

Maternidade de Patos festeja aniversariantes de setembro após celebração religiosa mensal

A rotina da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, é acrescida de momentos de fé e congraçamento toda última sexta-feira de cada mês

28/09/2019 09h46
Por: Ary Ramalho
Fonte: News Comunicações
30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A rotina da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, é acrescida de momentos de fé e congraçamento toda última sexta-feira de cada mês. Isto porque, nestas datas, acontece uma programação religiosa, seguida de uma comemoração aos aniversariantes do mês. Nesta sexta-feira (27), no início da manhã, o Pe. João Saturnino, da Paróquia de Santo Antônio fez a celebração, no mini auditório do Banco de Leite da unidade, numa alusão especial aos profissionais da unidade que fazem aniversário este mês. Durante a homilia ainda foi lembrado o Setembro Amarelo que se encerra e o Outubro Rosa que será iniciado. Na ocasião, houve sorteio de brindes entre os 32 aniversariantes, música com violão e ainda um lanche coletivo. Funcionários e pacientes participaram da celebração.

"O Estado é laico e essa celebração católica não é excludente de nenhuma outra, apenas atendemos ao apelo de alguns funcionários que manifestaram esse desejo de participar de uma celebração e aproveitamos o momento de congraçamento também para comemorar os aniversariantes do mês. E para fixarmos uma data, decidimos realizar esse ato na última sexta-feira de cada mês", explica o diretor geral da Maternidade, Dr. Umberto Marinho Júnior que, sempre que pode, participa do momento, como fez nesta sexta-feira, inclusive, lendo trechos da bíblia.

A celebração é aberta a funcionários, prestadores de serviço, pacientes e visitantes. Como o espaço é pequeno, o critério de acesso sempre é a quantidade de pessoas que a sala comportar, com especial reserva dos aniversariantes do mês.  A ação é realizada desde 2017 e não atrapalha a rotina da maternidade, nem o atendimento às pacientes, uma vez que nenhum setor fica sem o suporte de profissionais suficiente para atender qualquer demanda da unidade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários