Banner Inecardio
até domingo

Jogos dos Ciganos da Paraíba 2019 são abertos em Sousa

Cerca de 500 ciganosbão disputar futebol de campo, futsal, atletismo, cabo de guerra e luta de braço, bem como apresentações culturais típicas

05/10/2019 09h34
Por: Ary Ramalho
Fonte: Secom-PB
26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os Jogos dos Ciganos da Paraíba 2019 foram abertos na manhã desta sexta-feira (4).  A solenidade ocorreu na Comunidade Pedro Maia, no município de Sousa, e contou com o desfile dos participantes e ainda a condução da tocha a cavalo pelo líder da comunidade e anfitrião dos Jogos, Francisco Figueiredo.

Até domingo (6), cerca de 500 ciganos, em todas as faixas etárias, estarão movimentando as modalidades de: futebol de campo, futsal, atletismo, cabo de guerra e luta de braço, bem como apresentações culturais típicas. “As apresentações culturais fazem parte do protocolo cigano quando há eventos em seus territórios”, disse a coordenadora Isabel de Lourdes.

Os Jogos dos Ciganos 2019 estão sendo realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e conta com parceria da Prefeitura Municipal de Sousa.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários