Banner Inecardio
Programa

Tambaú Imóveis discute usucapião por abandono de lar e outras questões relacionadas a divórcio

Segundo o IBGE, a proporção é de três casamentos para cada divórcio, com significativo crescimento também da guarda compartilhada

30/10/2019 16h20
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria
78
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No Brasil, enquanto a quantidade de casamentos diminui - entre 2016 e 2017, por exemplo, caiu 2,3% -, a taxa de casais que optam pelo divórcio aumenta consideravelmente: 8,3% nesse mesmo período. Segundo o IBGE, a proporção é de três casamentos para cada divórcio, com significativo crescimento também da guarda compartilhada.

Nesse preocupante contexto, surgem questões inevitáveis, como se quem fica com a guarda dos filhos tem direito a pensão, se existe diferença entre as guardas partilhada e compartilhada, se existe a figura do usucapião por abandono do lar, qual o procedimento para adoção conjunta por casais homossexuais e por ai vai.

Para esclarecer essas e outras questões que passaram a fazer parte das vidas de milhares de pessoas, o Tambaú Imóveis do próximo sábado (2) trará entrevista com os advogados especialistas em Direito de Família e Sucessões, Lucas Henriques e Virginia Cabral.

Sobre o Tambaú Imóveis

O Programa, que vai ao ar às 9h15 de todos os sábados pela TV Tambaú, Canal 5.1 e pelo site wwws.portalt5.com.b, é apresentado pelo jornalista e advogado Rômulo Soares e conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Massai, Exata e MRV Engenharia, bem como da PS Imóvéis e Jampa Imobiliária.

O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro trará mais uma importante dica para o setor.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários