Banner Inecardio
devastando

Incêndio atinge o Assentamento Patativa do Assaré no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos

O fogo queimou vazantes que tinha plantios de capim, milho, feião, batata doce, melão, hortaliças, trazendo enormes prejuízos aos agricultores

01/11/2019 07h19
Por: Ary Ramalho
Fonte: Folha Patoense
39
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O incêndio no Assentamento Patativa do Assaré, no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos, vem devastando toda a mata, afugentando animais, como também prejudicando as residências dos agricultores e agricultoras que moram no local.

O incêndio começou ontem à noite (quarta-, 30) e os moradores não tiveram condições de conter as chamas, tendo pedido o apoio do Corpo de Bombeiros, que afirmou que no momento a prioridade eram as BRs e o incêndio no Pico do Jabre, o que inviabilizava o atendimento imediato para combater as chamas no local.

O fogo queimou vazantes que tinha plantios de capim, milho, feião, batata doce, melão, hortaliças, trazendo enormes prejuízos aos agricultores.

Para o vice-presidente da Associação dos Agricultores do Patativa do Assaré, Roberto Lima, que também é presidente da UMAC (União Municipal das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos), o prejuízo é tremendo. Os moradores esperam que logo o bombeiros possam comparecer no local, pois as chamas seguem sem controle.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários