Banner Inecardio
30 anos de carreira

Quinteto da Paraíba comemora 30 anos e realiza concertos no Sertão do Estado

O novo trabalho é resultado da residência artística, na qual foram realizadas atividades de masterclasses, workshops e concertos na Syracuse University, a convite da instituição americana

04/11/2019 08h41
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria
37
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um dos mais conceituados grupos de música de câmara do Brasil, o Quinteto da Paraíba chega aos 30 anos de carreira. A data vem sendo celebrada com concertos e o lançamento do CD Ao Vivo em New York. O novo trabalho é resultado da residência artística, na qual foram realizadas atividades de masterclasses, workshops e concertos na Syracuse University, a convite da instituição americana.

Na agenda de comemorações, o Quinteto estará no Sertão do Estado, onde realiza três concertos pelo projeto Sindicultura, promovido pelo Sindifisco-PB.

 

A primeira apresentação será na cidade de Sousa, nesta quarta-feira (6), às 20h, no Centro Cultural Banco do Nordeste, parceiro do Sindifisco-PB. Para recepcionar o público, antes, sob ao palco o Coral Assum Preto, da UFCG/Sousa.  No dia seguinte, o Quinteto da Paraíba estará em Cajazeiras, no teatro Ica, às 20h30. Em Cajazeiras, o projeto tem apoio da Funesc. Serão distribuídos ingressos, horas antes de cada evento, respeitando a lotação dos respectivos espaços.

 

O Quinteto da Paraíba encerra a série de concertos se apresentando na Concha Acústica de Patos, na sexta-feira (8), às 20h, com acesso livre ao público. A noite de música clássica conta ainda com a Filarmônica 26 de Julho, que montou um repertório especial para o evento.  Esta edição do Sindicultura tem a parceria da Fundação Municipal de Cultura do município, Fundap.

 

Segundo o diretor de Cultura do Sindifisco-PB, José Di Lorenzo, o Quinteto é motivo de muito orgulho para o povo paraibano, pois, nessas três décadas contribuiu imensamente para consolidar o nome do Estado no cenário da música nacional e internacional. “Todos temos que comemorar este momento festivo da música instrumental. Certamente, o público de Sousa, Cajazeiras e Patos vai se encantar com as apresentações desses virtuosos músicos”, destacou Di Lorenzo.

 

Trajetória - Trafegando com versatilidade entre a música de concerto e a música popular, o Quinteto da Paraíba tem 6 CDs gravados (Armorial & Piazzolla, Música Armorial, Capiba & Gonzagão, A Pedra do Reino, Nau Capitânia de Itamaracá e Ao Vivo em New York), outros CDs completos ou em parceria com diversos intérpretes e compositores (Xangai, Chico César, Lenine, Sivuca, Virgínea Rosa, Toninho Ferragutti, Antônio Nóbrega), além de participações em CDs, DVDs, trilhas sonoras de filmes (Central do Brasil, Gonzaga: De Pai pra Filho, Por 30 Dinheiros, Death Letters), shows, concertos e turnês no Brasil e no exterior.

 

 

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários