Banner Inecardio
GRAFITES

Agências do BNB de Patos e mais duas cidades recebem obras de artistas nacionais

As obras, expostas, retratam o próprio Jackson, Elba Ramalho, Kátia de França, Sivuca, Zé Ramalho e Zabé da Loca. Algumas delas são inspiradas no gosto musical do “Rei do Ritmo”

09/11/2019 20h17
Por: Ary Ramalho
Fonte: paraiba.com.br
18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As agências do Banco do Nordeste de Sousa, Campina Grande e Patos receberam, em suas faixadas, obras de grafite de 15 metros, de artistas nacionais. A medida cultural é alusiva ao centenário do cantor e compositor Jackson do Pandeiro, o “Rei do Ritmo”.

As obras, expostas, retratam o próprio Jackson, Elba Ramalho, Kátia de França, Sivuca, Zé Ramalho e Zabé da Loca. Algumas delas são inspiradas no gosto musical do “Rei do Ritmo”.

O projeto tem a finalidade, segundo os idealizadores, homenagear o centenário de Jackson e aproximar as pessoas que moram nas cidades, onde as obras estão sendo expostas nas instituições bancárias, ao contexto da arte urbana, por meio do grafite.

Os trabalhos são dos grafiteiros paraibanos Thayroni Arruda, Francisco José Souto Leite, o “Shiko”, e Flora Santos.

No dia 31 de agosto deste ano, foi comemorado o centenário de nascimento de Jackson do Pandeiro. O “Rei do Ritmo”, que é considerado um dos maiores músicos e instrumentistas brasileiros por sua versatilidade.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários