Banner Inecardio
primeiros socorros

Maternidade de Patos treina profissionais para atuarem na Brigada de Incêndios

A capacitação para atuar na Brigada de Incêndio, realizada nesta terça-feira (19), incluiu aulas teóricas e práticas e foi conduzida pelos sargentos Luciano e Benício

21/11/2019 07h17
Por: Ary Ramalho
Fonte: News Comunicações
20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Oferecer maior segurança no âmbito hospitalar ao ter uma equipe treinada para atuar em situações que requeiram noções de primeiros socorros e de como proceder em casos de emergências e incêndios, dentre outras situações que dizem respeito à ação de brigadistas. Foi com esse propósito que 29 colaboradores da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, participaram de um treinamento com representantes do Corpo de Bombeiros. A capacitação para atuar na Brigada de Incêndio, realizada nesta terça-feira (19), incluiu aulas teóricas e práticas e foi conduzida pelos sargentos Luciano e Benício.

Durante a capacitação os funcionários tiveram aulas sobre prevenção e combate a incêndios, além de socorro à vítimas, com simulações de combate a incêndio e atendimentos diversos. O diretor geral da Maternidade, Dr. Umberto Marinho Júnior destaca a importância da capacitação. "O conhecimento da forma e do uso dos equipamentos de combate ao fogo, ou de socorro a pessoas numa situação emergencial é de extrema importância para garantir a segurança não só dos funcionários, mas de todos aqueles que utilizam os serviços da unidade e com essa formação estamos mais seguros, pois agora temos mais pessoas capacitadas para agir em momentos como estes", disse o diretor.

Durante o curso foram abordadas noções de primeiros socorros e orientações de como agir em casos de emergências clínicas, tipo fraturas, hemorragias, ressuscitação cardiopulmonar, queimaduras, dentre outras situações causadas, inclusive, por incêndios. Na parte prática, os novos brigadistas aprenderam a conter e apagar incêndios de pequena proporção, sobre o uso correto do extintor e evacuação do local atingido pelas chamas, bem como as simulações de resgate.

A Brigada é formada por funcionários de vários setores e de todos os turnos, de forma que em qualquer setor da Maternidade e a qualquer hora haverá sempre brigadistas à postos para atuar com segurança em situações emergenciais. O treinamento obedece a regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas- ABNT no que diz respeito a Brigada e Plano de Emergência Contra Incêndios.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Cred Fácil - Patos
Store
Viva Construtora
Cred Fácil - Patos 1
Netzonesistemas
Blogs e colunas
Banner Camila Feitosa
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio