Banner Inecardio
aponta o IBGE

Paraibanos têm expectativa de vida abaixo da média nacional

Ainda de acordo com a pesquisa, a cada 1.000 recém-nascidos paraibanos, 14,7 não devem chegar ao primeiro ano de vida

29/11/2019 12h07
Por: Ary Ramalho
Fonte: Paraíba Todo Dia
17
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

73,8 anos, essa é a expectativa de vida média de um paraibano nascido em 2018, foi o que apontou os dados do instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números não são animadores uma vez que o Estado está abaixo da média nacional que atualmente é de 76,3 anos. As informações estão disponíveis na Tábua Completa de Mortalidade do Brasil de 2018, que foi publicada nesta quinta-feira pelo.

Ainda de acordo com a pesquisa, a cada 1.000 recém-nascidos paraibanos, 14,7 não devem chegar ao primeiro ano de vida. Neste item, a Paraíba está bem no meio da tabela, tendo a 14ª pior e a 14ª melhor marca.

Outro dado que vale ressaltar é que diferença entre a expectativa de vida de homens e mulheres nascidos na Paraíba. As paraibanas vivem em média 7,8 anos a mais que os paraibanos, ou seja, 77,7 anos contra 69,9 dos homens.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Cred Fácil - Patos
Store
Cred Fácil - Patos 1
Netzonesistemas
Viva Construtora
Blogs e colunas
Banner Camila Feitosa
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio