Banner Inecardio
contemplados

Hugo Motta destaca MP que beneficia pescadores: “Um grande auxílio a esses trabalhadores”, afirmou

É uma forma de compensar os prejuízos causados por esse desastre ambiental no nosso litoral

29/11/2019 12h19
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria
14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado federal, Hugo Motta (Republicanos/PB), comemorou a publicação da Medida Provisória 908/2019, que institui o Auxílio Emergencial Pecuniário para os pescadores profissionais artesanais inscritos e ativos no Registro Geral da Atividade Pesqueira, domiciliados nos Municípios afetados pelas manchas de óleo.

O parlamentar destacou a luta para que fossem contemplados todos os pescadores atingidos pela poluição causada pelo derramamento de óleo. “Solicitamos agilidade para implementação do auxílio emergencial a esses trabalhadores que tanto contribuem para a economia do nosso estado. É uma forma de compensar os prejuízos causados por esse desastre ambiental no nosso litoral”, afirmou.

O secretário executivo de pesca, Junior da Pesca,  enfatizou a parceria de trabalho com o deputado Hugo Motta. “As marisqueiras, catadores de caranguejos e demais categorias de pescadores estão sofrendo com a poluição e solicitamos, por meio do deputado Hugo, apoio emergencial. Só ao setor lagosteiro, o impacto negativo causado pela poluição ultrapassa os R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais). Esse auxílio chegará, com certeza, para minimizar os impactos na vida dessas famílias de trabalhadores”, enfatizou.

Os municípios contemplados são:

 

Cabedelo: 581 pescadores 

 

Conde: 223 pescadores 

João Pessoa: 342

Marcação: 29

Mataraca: 24

Pitimbu: 1371 

Rio Tinto: 38 pescadores

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Cred Fácil - Patos
Cred Fácil - Patos 1
Viva Construtora
Store
Netzonesistemas
Blogs e colunas
Banner Camila Feitosa
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio