Banner Inecardio
programa

Tambaú Imóveis mostra como planejar bem a administração de condomínio em 2020

O Tambaú Imóveis do próximo sábado(11) dissociará as atribuições, competências e desafios das administradoras e dos síndicos

09/01/2020 18h40
Por: Ary Ramalho
Fonte: Por Cândido Nóbrega
74
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O início de um novo ano é propício para planejamento em vários setores e no da administração de condomínio não é diferente, sobretudo considerando a disposição de muitas pessoas em exercer o cargo de síndico, no caso de condôminos, por altruísmo ou pela oportunidade de remuneração e no caso de profissionais, também pelo preenchimento de um espaço em expansão.

Administrar um condomínio, porém, não é tão simples como parece, pois equivale a gerir uma empresa e lidar com questões financeiras, de legislação e manutenção, dentre outras. O Tambaú Imóveis do próximo sábado(11) dissociará as atribuições, competências e desafios das administradoras e dos síndicos.

Em estúdio, os advogados especialistas em Direito Condominial Vladimir Miná e Sérgio Bacelar explicarão em linguagem de fácil compreensão, por exemplo, o significado, variação e diferença entre remuneração direta e indireta do síndico, os serviços essenciais e auxiliares devidos por uma administradora e sua obrigatoriedade ou não de contratação.

Sobre o Tambaú Imóveis

O Programa, que vai ao ar das 9h às 10h todos os sábados pela TV Tambaú, Canal 5.1 e pelo site www.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras: Alliance, N. Holanda, Massai, Sideral e MRV Engenharia, bem como da Jampa Imobiliária, Zona Sul Imobiliária e Sólida Imóveis.

O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro trará mais uma importante dica para o setor.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários