Banner Inecardio
pré-temporada

Nacional de Patos e Sousa empatam em 1 a 1 amistoso equilibrado no José Cavalcanti

Times sertanejos encerram a preparação para a disputa do Campeonato Paraibano com uma partida movimentada em Patos. No fim, um gol para cada lado selou o empate

12/01/2020 14h56
Por: Ary Ramalho
Fonte: GE/PB
147
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A melhor maneira de encerrar a pré-temporada para Nacional de Patos e Sousa foi disputar um amistoso para lá de quente no Estádio José Cavalcanti, em Patos. O Canário do Sertão recebeu o Dinossauro para o último jogo antes do início do Campeonato Paraibano de 2020 na noite desse sábado. E com um jogo movimentado, que contou com uma bola na rede para cada lado, em tempos diferentes, os times empataram. No primeiro tempo, o Sousa, visitante do dia, foi quem tomou a iniciativa, chegando a acertar a trave nacionalina. Depois, não teve jeito, o Dinossauro abriu o marcador aos 19 minutos da primeira etapa, com o golaço, de fora da área, marcado pelo meia Bruninho. O tento do time comandado por Givanildo Salles seguiu melhor, apesar do Naça buscar entrar na partida e desperdiçar grandes chances.

Já no segundo, o Nacional de Patos chegou ao gol de empate. Cruzamento pelo lado direito e Yuri Silva apareceu sozinho para cabecear para as redes do Sousa. O gol acordou a torcida no José Cavalcanti. Depois disso, o Canário foi quem tomou a iniciativa, melhorando na partida. O time ainda colocou uma bola na trave, mas o resultado ficou por isso mesmo.

O Nacional de Patos encerra a pré-temporada com três amistosos disputados, sendo uma vitória sobre o Serrano-PB, uma derrota para o Afogados da Ingazeira e o empate com o Sousa. O próximo desafio do time comandado pelo técnico Rafael Soriano é no domingo, dia 19 deste mês, contra o Atlético de Cajazeiras, fora de casa.

Já o Dino realizou cinco partidas, vencendo um selecionado de São José de Piranhas e o CRA, também de Sousa. O time também empatou com o Naça e com o Atlético de Cajazeiras. Ainda na fase de preparação, o Sousa perdeu para o Barbalha. Na próxima semana, a equipe estreia no estadual dentro de casa contra a Perilima.