Banner Inecardio
alusivas

APCA inicia eventos de 2020 debatendo Inteligência Artificial

sede é denominada de “A Casa do Administrador”, vez que nela também reúne o SINAP (Sindicato dos Administradores da Paraíba) e a própria APCA

23/01/2020 18h18
Por: Ary Ramalho
Fonte: Por Cândido Nóbrega
63
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA) iniciará no próximo sábado (25) suas atividades alusivas a eventos, neste ano de 2020, no auditório do Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB), cuja sede é denominada de “A Casa do Administrador”, vez que nela também reúne o SINAP (Sindicato dos Administradores da Paraíba) e a própria APCA.

O evento, no estilo “café da manhã”, começará às 8h30, sendo que as reflexões sobre o tema escolhido como pauta da reunião (que obviamente também tem caráter de “culto à amizade”) iniciam-se às 9h15 e terá como foco “Inteligência Artificial”, tomando por base o mais recente livro sobre o assunto, da autoria de Kai-Fu Lee.

A abertura das reflexões sobre IA (sigla em português para identificar Inteligência Artificial, mas também muito usada como AI – a sigla em inglês correspondente a “Artificial Intelligence”) será feita pelos acadêmicos da APCA Paulo Galvão, César Colque e Geraldo Rosa.

No começo do ano passado, ao retomar suas atividades alusivas a eventos, a APCA fez reflexões sobre “Administração 4.0”. Para o presidente da APCA, Mário Tourinho, essa nova reunião, tem uma pauta como que de continuidade àquelas reflexões. “Desta feita, constatando-se que há bem maior interesse por parte de todos os acadêmicos, em relação a esse tema”, acrescentou.

Ele também esclareceu que as exposições dos três acadêmicos já mencionados, cada um com uma participação de 10 minutos, serão apenas palavras iniciais para estimular o debate. Em seguida, todos os presentes, inclusive convidados especiais, serão solicitados a pronunciarem-se sobre seus entendimentos a respeito de Inteligência Artificial e suas repercussões socioeconômicas e culturais.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.