Banner Inecardio
reajuste

Tarifa de transporte intermunicipal fica 5% mais cara na PB

A alteração foi publicada na edição deste sábado (8) do Diário Oficial do Estado (DOE) e vale a partir deste domingo (9)

08/02/2020 21h38
Por: Ary Ramalho
Fonte: Portal Correio
16
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A tarifa de transporte intermunicipal de passageiros na Paraíba foi reajustada em 5%, 0,69% a mais que a inflação oficial de 4,31% fechada em 2019 e medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A alteração foi publicada na edição deste sábado (8) do Diário Oficial do Estado (DOE) e vale a partir deste domingo (9).

Na justificativa para o aumento, as empresas responsáveis por linhas intermunicipais de ônibus e balsas na Paraíba citaram a “necessidade de renovação e ampliação da frota, a melhoria da qualidade dos serviços prestados e, por fim, a garantia da segurança e do conforto da população usuária do sistema”.

O Conselho Executivo responsável pela tarifa justificou ainda que “nenhuma tarifa, aplicada aos serviços de transporte intermunicipal de características urbanas, poderá ter valor inferior à tarifa adotada para os serviços urbanos da Região Metropolitana do município de sua atuação”.

O reajuste é assinado pelo diretor superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), o engenheiro Carlos Pereira de Carvalho e Silva.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.