Banner Inecardio
desacato

Ex-deputado estadual é preso no Sertão

De acordo com as primeiras informações, ele teria desacatado policiais militares. O vídeo registra o momento em que Biu é contido pelos policiais e algemado

11/02/2020 16h51
Por: Ary Ramalho
Fonte: ClickPB
35
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-deputado estadual Biu Fernandes, de 78 anos de idade, foi preso nesta terça-feira (11) na cidade de Patos, no Sertão do Estado. Um vídeo compartilhado nas redes sociais registra o momento exato em que o ex-deputado foi preso.

De acordo com as primeiras informações, ele teria desacatado policiais militares. O vídeo registra o momento em que Biu é contido pelos policiais e algemado.

De acordo com informações, Biu estava em sua propriedade capinando a vegetação na frente quando foi abordado por policiais militares que passavam pelo local. Os policiais teriam pedido que o ex-deputado entregasse a faca que estava usando, recebendo a negativa de Biu, que saiu do local e foi para um estabelecimento localizado na frente de sua propriedade.

Neste momento, os policiais teriam se dirigido até o estabelecimento e pedido para que Biu Fernandes entregasse a faca peixeira, recebendo a negativa do ex-deputado.

Diante da recusa, os policiais decidiram dar voz de prisão ao ex-deputado e o conduziram até a Delegacia de Polícia Civil, em Patos. De acordo com as primeiras informações, os policiais prenderam Biu Fernandes por desacato.

Na delegacia, o ex-deputado Biu Fernandes acusou os policiais de abuso de autoridade, o que teria sido negado por eles. Depois de prestar depoimento, Biu ainda assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado no fim da manhã.

Indignado com a situação, Biu declarou que pretende acionar a Corregedoria da Polícia Militar e denunciar os oficiais por abuso de autoridade.

Natural da cidade de Catolé do Rocha, no Sertão do Estado, Biu Fernandes já foi prefeito da cidade onde nasceu, além de ter exercido o cargo de deputado estadual. Por mais de 30 anos ele trabalhou no Fisco estadual, como agente fiscal e coletor. Exerceu o cargo de diretor da Receita do Estado, foi diretor do DECAP no IPEP, professor da Universidade Federal da Paraíba por mais de 20 anos, fundador e primeiro presidente do Sindifisco paraibano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.