Banner Inecardio
será homenageado

Natural de Caruaru (PE), Dr. Érico vai receber o título de Cidadão Paraibano

proposta é do deputado Júnior Araújo

07/05/2019 20h10
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria
49
Ascom
Ascom

Médico pernambucano, em seu primeiro mantado como deputado estadual na Paraíba, Érico Djan (Cidadania) será homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado com o título de Cidadão Paraibano, maior honraria do Poder Legislativo. O projeto de lei 310/2019, que institui a honraria ao médico, foi aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira (7). A proposta é do deputado Júnior Araújo (Avante).

“Foi na Paraíba que consolidei minha carreira de médico, assim como foi aqui que nasceu o deputado estadual, honrado com o voto de mais de 20 mil paraibanos. Fico extremamente honrado com o reconhecimento dos colegas deputados e grato ao deputado Júnior Araújo, pela iniciativa coroar nosso trabalho com a honraria mais importante da casa”, comentou Dr. Érico.

Nascido em Caruaru (PE) e formado pela Universidade Estadual de Pernambuco (UEPB), Érico Djan casou-se com uma paraibana, Germana Wanderley, e criou raízes no Estado quando se estabeleceu, em 2002, no município de Patos. Na cidade, constituiu família e tem atuado como um dos médicos mais prestativos na região.

Em sua justificativa, Júnior Araújo lembrou da atuação de Dr. Érico em Patos e nas cidades circunvizinhas. Apontou que o homenageado fora diretor do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, por cinco anos (entre 2011 e 2016) e que, atualmente, exerce o mandato de deputado, consagrado com o voto de mais de 20 mil paraibanos.

O autor da propositura também destacou a atuação de Érico Djan na ALPB, apontando que ele foi eleito, pelos colegas, para presidir a Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da casa, assim como fora escolhido integrante da Comissão de Educação, Cultura e Desporto.

"A homenagem, portanto, é por demais justa e por essa razão, pedimos aos ilustres pares que pare dêem provimento ao nosso pleito, já que o homenageado, sem quaisquer dúvidas, faz por merecer o título a ele ora proposto", justificou o autor da propositura.

A data para a entrega da honraria ainda não foi marcada.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias