Banner Inecardio
certame

Polícia Militar da PB divulga resultado da 1ª etapa do concurso para o CFO 2020

São oferecidas 30 vagas e a concorrência atingiu este ano a marca de 333 candidatos por vaga, para os homens, e 488 candidatas por vaga para as mulheres

14/02/2020 16h36
Por: Ary Ramalho
Fonte: Secom - PB
33
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Militar divulgou o resultado da 1ª etapa do concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) 2020, que habilitou 150 candidatos para as próximas fases do certame. A lista com os nomes e ordem de classificação foi disponibilizada na manhã desta sexta-feira (14), no site www.pm.pb.gov.br. São oferecidas 30 vagas e a concorrência atingiu este ano a marca de 333 candidatos por vaga, para os homens, e 488 candidatas por vaga para as mulheres.

A etapa, cujo resultado foi divulgado, é a intelectual, e tem como base as notas obtidas pelos concorrentes no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2019. A média dos candidatos que sonham em ingressar no quadro de oficial da Polícia Militar da Paraíba chegou a 809,82 pontos, nota que credencia o aluno para entrar nos cursos mais concorridos em várias universidades do Brasil.

A próxima fase do concurso é o exame psicológico e a convocação será divulgada no site da PM.  Na próxima etapa, serão avaliadas as características da personalidade dos candidatos e sua compatibilidade com o exercício do cargo de oficial da Polícia Militar, por meio da aplicação de testes por parte de profissionais inscritos no Conselho Regional de Psicologia. São pelo menos sete testes aplicados para aferir parâmetros de inteligência geral, aptidões específicas, percepção, fluência verbal, memória, destreza e personalidade. Só seguirão para as próximas etapas quem for considerado indicado no exame psicológico.

O concurso tem ainda as etapas de saúde, aptidão física e avaliação social. Os aprovados em todas as fases, dentro do número de vagas, que é de 25 para homens e 5 para mulheres, ingressarão no Curso de Formação de Oficiais (CFO), que tem duração de três anos letivos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.