Banner Inecardio
esclarecer

Medidas do Provimento 88 do CNJ são tema de palestra da Anoreg-PB em JP

O encontro ocorreu das 9h às 18h30 do último dia 14 no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas paraibano

22/02/2020 20h56
Por: Ary Ramalho
Fonte: Por Cândido Nóbrega
94
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg-PB), que tem à frente o tabelião Germano Toscano de Brito, promoveu a palestra “Provimento 88/2019 do Conselho Nacional de Justiça”, com o objetivo de esclarecer a todos os notários e registradores do estado sobre as obrigações e responsabilidades previstas na norma nacional.

O encontro ocorreu das 9h às 18h30 do último dia 14 no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas paraibano.

Com mais de 200 participantes, o evento contou com as palestras de Rafael Ximenes, diretor do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), e Hércules Benício, tabelião no Distrito Federal, que discorreram sobre o papel das serventias extrajudiciais na prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.

Visando dar continuidade ao trabalho realizado pela Anoreg-PB, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizarão no próximo dia 12 de março, no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília, um seminário com diversas palestras, workshop e discussões com especialistas do setor extrajudicial sobre o Provimento 88, que está em vigor desde o último dia 3 de fevereiro.

Os interessados em participar, devem acessar o site oficial do evento para mais informações e inscrições.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.