Banner Inecardio
Serra Branca

Atleta da PB é convocado para seleção brasileira sub-16

O jogador, que atua nas categorias de base do Grêmio de Porto Alegre, recebeu a notícia da sua primeira convocação com muita alegria

26/02/2020 15h40
Por: Ary Ramalho
Fonte: Cariri Esporte
361
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O jovem Rafael Lima Buss, 15 anos, natural da cidade de Serra Branca, Cariri paraibano, foi um dos convocados para a Seleção Brasileira Sub-16 nessa última terça-feira (25). O jogador, que atua nas categorias de base do Grêmio de Porto Alegre, recebeu a notícia da sua primeira convocação com muita alegria.

O técnico das seleções formadas por jogadores nascidos em anos ímpares, Dudu Patetuci, convocou 26 atletas para período de observação e treinamentos na Granja Comary no próximo mês de março.

A lista, de jogadores nascidos em 2005, reúne jovens talentos de clubes brasileiros e marca a primeira convocação de 2020 para os nomes que poderão figurar na Seleção Sub-17.

Os atletas se apresentam no dia 10 de março e seguirão trabalhando no Centro de Treinamentos da Seleção Brasileira, em Teresópolis, até o dia 19 de março.

Zagueiro de ofício, a jovem promessa que atua nas categorias de base do Grêmio já a 02 anos e vem se configurando com um das principais revelações do tricolor gaúcho, promete agarrar a oportunidade e assegurar a sua vaga para as próximas convocações e se consolidar na defesa brasileira.

A família de Rafael Lima, recebeu a notícia com alegria. Segundo a mãe do atleta, a serra-branquense Ângela, a convocação é a realização de um sonho. “É uma felicidade imensa. Para ser muito sincera, até agora a ficha não caiu. É uma coisa difícil de acreditar. A gente sabe do potencial dele e a gente sonha sempre mas a concorrência é grande, tem muita gente boa tentando também. É um sonho que se torna realidade”, Disse a mãe.

Atualmente os pais de Rafael Lima, Sigmar e Ângela, residem no Rio de Janeiro e transmitiram a alegria para os familiares e colegas no estado do Espirito do Santo e Paraíba, respectivos estados na qual os pais são naturais.

Recentemente Rafael Lima esteve em Serra Branca com seus pais curtindo as férias. Na sua visita em Serra Branca Rafael foi apresentado ao professor galeguinho onde se conheceram por intermédio do comunicador esportivo Edilmo Lima e ele já falava da expectativa para chegar a integrar a seleção brasileira e frisou que era um sonho.

O serra-branquense Rafael Lima se apresentará na Granja Comary no dia 10 de março e integrará juntamente com todo os demais atletas que foram convocados. Além de Rafael, mais dois atletas do Grêmio foram convocados.